Capitulo 117

45 5 0
                                    

           

Eu e Ryan caminhamos um pouco pela grande e movimentada avenida de São Francisco.


RITA: E aí, como estão os negócios?

RYAN: O projecto que criei há alguns meses aumentou de maneira significativa. Estou cuidando de várias novas empresas, é óptimo!


Ryan sorri, ele parece realmente entusiasmado. Fico feliz em vê-lo assim. Eu preciso lhe dizer qual o motivo deste encontro...


RITA: Ryan, eu queria conversar sobre uma coisa...


Ryan olha para mim, ele fica em silencio, mas abre um sorriso.


RYAN: Sim, eu imaginei.

RITA: Eu gostaria que você fosse ao evento de caridade do Colin.


Ryan pára de andar, ele coça o queixo e pára na minha frente. Ele me olha nos olhos, então, fico apreensiva, esperando a sua resposta.


RYAN: Quando será? Preciso confirmar se estarei disponível.


Eu explico tudo a Ryan, e lhe digo que a sua presença é importante para nós. Não sei se ele entenderá a seriedade do assunto, mas não custa tentar.

Eu olho para ele, ele não parece entusiasmado com a ideia.


RYAN: Me avise quando souber a data... Verei se estarei livre no dia. Vamos nos falando, certo?


Eu confirmo com a cabeça, o rosto sério de Ryan abre um sorriso brilhante.


RYAN: Combinado. Não posso ficar mais. Se você ficar mais tempo na cidade, vamos combinar um café qualquer hora.


Eu continuo em silencio, fique um pouco decepcionada com a falta de compromisso de Ryan. Eu sorrio educadamente e o vejo acenando para um táxi.

Eu continuo aproveitando o meu dia com Colin, agora vim me encontrar com Lisa numa cafetaria. Quero recuperar o tempo perdido, especialmente para uma conversa entre mulheres.


LISA: Ai, finalmente... Pelo menos agora somos só você e eu... Nenhum homem por perto.


Eu dou risada, Lisa sorri para mim e nós pedimos nossos cafés.


LISA: Ora, é verdade, amiga! Eu tinha tantas perguntas para fazer a você ontem! Mas... bem... talvez ficasse um clima estranho com os meninos.

RITA: O que você queria perguntar?

LISA: Então... espere... eu tenho uma lista.


Nós continuamos rindo, mas ficamos sérias novamente. Os cafés chegam em nossa mesa e nós damos um gole antes de continuar.


LISA: Como as coisas estão com o Colin? E nem pense em mentir para mim!

RITA: Está tudo óptimo, Lisa, tudo é incrível com ele.

LISA: Parece aqueles amores loucos.


Lisa continua me olhando com carinho, estampando um grande sorriso no rosto. Que bom estar aqui, matando a saudade. Quero contar tudo a ela...


LISA: Mas continue... O que mais? Vocês estão pensando em ter filhos? Ele já a pediu em casamento?


Acho que ainda é cedo demais, não pensamos muito sobre isso. Estou mentindo para mim própria, sei que isso é algo que eu penso, às vezes.

Sei que é uma decisão muito importante, fico imaginando se Colin pensa sobre isso.


LISA: E aí? Você não gostaria disso...?

RITA: Claro que sim...

LISA: Ah, isso aí! Eu sabia! Ei... não se esqueça que eu serei a madrinha.


Eu rio da exigência de Lisa e me vejo no futuro, fico imaginando a cena. Me vejo usando um longo vestido e Lisa sentada ao meu lado, então eu sorrio.


LISA: Vai, amiga... Não deixe esse escapar. Colin é o homem certo para você.

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora