Capitulo 54

74 7 0
                                    

Não tenho ideia de como tudo isso vai acabar. Colin liga o rádio, com o volume baixo, e sorri discretamente.


COLIN: Sabe, Ryan e eu costumávamos ser grandes amigos antigamente, fomos os melhores da turma. Ambos tivemos as melhores notas dos exames finais, depois, ele mudou muito e perdemos a amizade.


Vejo a mudança no rosto de Colin, ele parece realmente triste. Eu coloco minha mão na sua perna, ele me olha com uma expressão fria e distante, vejo que ele se emociona muito com esse assunto.


COLIN: Tentei tudo para convencê-lo, ele estava cego pelo poder. Nem o pai dele acreditava, parecia que eu tinha perdido alguém.

RITA: Eu entendo, Colin.

COLIN: Eu levei um bom tempo para superar isso. Bom, resumindo, passado é passado, o que importa agora é salvar o que ele quer destruir. Temos que impedi-lo de prejudicar aquelas pessoas.


Eu olho para Colin, sem dizer uma única palavra. Acho melhor não tentar argumentar com ele agora.

Dirigimos até o final da tarde. Já em São Francisco, Colin e eu atravessamos a cidade.

Ele olha para mim, de vez em quando, ele parece um pouco preocupado. Eu continuo em silêncio, até pararmos na frente da casa de Matt.


COLIN: Preciso de um tempo sozinho esta noite. Não se preocupe, eu ficarei bem.


Eu corro até o Matt quando chego em sua casa, ele está sentado em sua mesa e trabalhando.


MATT: Alguma novidade?

RITA: Eu só sei que Lisa está bem.

MATT: Isso não é suficiente para eu escrever um artigo, não entendo como isso é possível. Quando tempos documentos para divulgar, devemos fazer cópias. Quanto amadorismo!

RITA: E agora, o que você vai fazer?

MATT: Preciso de mais gente trabalhando nisso, acho que estou começando a arriscar demais. Você precisa se afastar de tudo isso, imediatamente. Está ficando muito complicado... volta para a sua viagem. Esqueça tudo isso, certo?


Eu fico indecisa, no entanto, me sinto responsável pelo que está acontecendo, não quero fugir e parecer uma covarde.


MATT: Bom, chega por hoje. Vou deixar a sala para você e ir para a cama.


Na mesma noite, estou prestes a pegar no sono quando recebo uma mensagem.


«SMS ON»

LISA: Olá amiga, espero que esteja bem.

LISA: Então, eu só queria avisá-la.

LISA: Não confie no Ryan, ele é um homem perigoso.

RITA: Eu não confio em ninguém, Lisa.

LISA: Eu só quis avisar, eu não estou dizendo isso por causa do Daryl.

LISA: Digo isso como amiga.

LISA: Eu soube que você está em São Francisco, espero vê-la em breve.

«SMS OFF»


Eu coloco meu telefone de lado, um pouco surpresa e pensativa após a mensagem de Lisa. Não sei se ela estava falando isso pelo Daryl ou se ela realmente quis me prevenir.

Eu pego meu telefone novamente, pois recebi outra mensagem.


«SMS ON»

RYAN: Eu gostaria de vê-la amanhã, antes de falar com o Colin,

RYAN: É importante, preciso perguntar uma coisa.

RYAN: Vá ao meu escritório amanhã de manhã.

«SMS OFF»


A sensação que tenho é de que isso nunca vai acabar. Acho que eu posso aproveitar a oportunidade para saber um pouco mais sobre essa história toda.

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora