Capitulo 34

99 11 3
                                    

No dia seguinte, estou andando com Lisa pelas ruas de São Francisco. Seus olhos estão grudados na tela do telefone, ela está totalmente distraída.

Eu a chamo, ela não me olha, acho que nem me ouviu.


LISA: Sim, desculpe, estou conversando com Daryl.

RITA: Você está sempre conversando com Daryl.

LISA: Ah, não é assim, apenas algumas vezes por dia.


Eu rio alto, sabendo que eles se falam o dia inteiro.


LISA: Eu juro, Rita. Esse cara é muito legal. No festival, achei que ele era mais um daqueles activistas chatos. Mas, ele é diferente.


Lisa fala com um tom de voz firme e confiante. Agora não há dúvidas, ela está afim dele.


RITA: Você quer sair com ele ou não?


Lisa olha para mim, com os olhos arregalados, como se tivesse levado um choque.


LISA: Não, claro que não! E você, como está, hein?


Eu finjo que não entendi. Lisa volta a olhar para o telefone, como se não estivesse interessada.

Continuamos caminhando até o final da tarde.

Na noite seguinte, no apartamento de Matt...

Estou lendo, sentada no sofá, Lisa está ao meu lado. Eu decido conversar com ela sobre a viagem.


RITA: Lisa, quando voltaremos para a estrada?

LISA: Na verdade, eu não sei.

RITA: O que você não sabe?


Lisa dá de ombros, sem dizer nada, e morde os lábios. Eu a conheço muito bem, ela está escondendo algo.


LISA: Rita, eu preciso contar uma coisa. Eu não falei sobre isso antes porque não sabia como dizer...


Não gostei do seu tom de voz, eu olho para ela, séria, sem dizer nada.


LISA: Estou saindo com Daryl, é isso. As coisas estão ficando séria entre nós, eu não posso deixar isso escapar. Estou pensando em me encontrar com ele em Sacramento. Ainda não decidi... Mas quanto à viagem, eu não sei.

RITA: Você está falando sério?

LISA: Sim, Rita.


Eu fico mal. Eu peço que ela pense nisso seriamente, isso me deixou realmente triste.


LISA: Não é nada de mais. Você pode encontrar outra companheira de viagem. Além disso, você pode ir a Sacramento. Podemos nos encontrar lá, Daryl também viaja muito. Bem, enfim, eu sei que foi uma surpresa. Não fique brava comigo, por favor.


Eu olho para longe 


RITA: Eu não estava esperando isso.Além disso, você mal conhece o cara...

LISA: Sim, mas mesmo assim, eu quero tentar.


Eu decido me levantar e sair da sala. Eu quero que Lisa entenda, quero que ela pense no que está fazendo.

Na manhã seguinte, estou sozinha no apartamento do Matt. Lisa saiu para almoçar com Daryl, que está na cidade.

Eu continuo pensando na viagem e me pergunto o que farei. De repente, ouço a porta batendo violentamente. Matt aparece na minha frente, com a respiração a respiração acelerada, meio sem fôlego.

Eu olho para ele, surpresa, ele parece não ter dormido a noite toda.


MATT: Estou exausto.

RITA: Parece que você teve uma longa noite.

MATT: Sim, eu dirigi a noite toda. Eu estava investigando as informações que você me deu. Estou progredindo lentamente, posso sentir que estou perto.

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora