«Ligação ON»
RYAN: Diga, Rita, o que posso fazer por você?
RITA: Eu decidi aceitar a sua proposta, Ryan.
Ryan raspa a garganta e começa a falar mais sério. Eu percebo rapidamente que Ryan sabe muito bem o que quer.
RYAN: Você precisa ter certeza. Eu quero alguém que se dedique ao trabalho. Eu tenho algo que pode ser perfeito para você, vá até o meu escritório, amanhã, às 10 horas. Falaremos melhor sobre isso. Eu preciso desligar, até amanhã.
«Ligação OFF»
Ryan desliga rapidamente, eu continuo com o telefone na mão.
Lisa está me olhando com atenção, ela quer saber o que aconteceu. Eu digo a ela o que ele falou, ela não parece muito satisfeita.
LISA: Sei, então nada confirmado ainda... Caramba... porque ele fica com esse mistério todo?
RITA: Não sei, o que você acha?
LISA: Acho que ele não sabe muito bem o que quer.
Lisa parece incrédula, não entendo sua mudança de opinião. Espero que não seja um erro aceitar esse trabalho.
Como combinado, chego um pouco antes das 10 horas na empresa de Ryan. Um recepcionista me atende e me acompanha até o escritório de Ryan.
Eu bato na porta, Ryan abre, com um grande sorriso no rosto.
RYAN: Sente-se, fique à vontade.
Eu olho para Ryan, ele não se senta, fica andando pela sala.
RYAN: Eu quero esclarecer minha proposta. Eu sei que você tem um projecto em andamento, respeito isso e admiro a sua força de vontade. No entanto, eu tenho pensado muito desde a nosso última conversa. Eu tenho uma visão muito clara do que eu quero, não sou o tipo de pessoa que tolera erros. O projecto é algo sério, preciso que você saiba disso.
Eu tento manter o foco e não demonstrar dúvidas. Quero mostrar a ele que pode contar comigo e que estou pronta para começar.
RYAN: Eu tenho um projecto para você que irá durar dois meses. Quero que você seja minha assistente nesse período. Você acha que dará conta?
Eu pergunto a ele mais detalhes. Ryan me explica calmamente que eu terei que acompanhá-lo em todos os lugares. Fico um pouco indecisa quando ele lista todas as responsabilidades.
Continuo em silêncio por alguns segundos... Reflito sobre a oportunidade.
Ryan me observa com atenção, ele está esperando por uma resposta. Eu não tenho escolha, precisamos do dinheiro para continuar a viagem. Penso que se eu recusar, talvez não apareça outra oportunidade.
Mas digo a mim mesma que serão apenas por dois meses, acho que pode dar certo.
RYAN: Você precisa decidir, Rita.
Eu olho para Ryan e respiro fundo.
RITA: Eu aceito o trabalho, Ryan.
Ryan dá um sorriso, ele parece satisfeito com a minha resposta. Eu olho para ele, nervosa, ele não demonstra muitas emoções.
Ele se aproxima de sua mesa e coloca as mãos sobre ela. Ele olha para mim e dá um grande sorriso.
RYAN: Bem vinda à TechCare!
Após a entrevista, Ryan me convida a visitar o espaço aberto da empresa. O edifício é novo, recentemente financiado pelos investidores.
Ryan me mostra os diferentes centros de pesquisa, inovação e desenvolvimento. Eu vejo todos me cumprimentando com educação e simpatia.