Capitulo 13

219 18 0
                                    

Depois de me despedir de Ryan Carter, volto ao apartamento de Matt.  

Encontro Lisa, sentada no sofá, com os olhos fixos no computador. Vejo uma lista de pequenos anúncios ao lado dela.

Lisa olha para mim, eu sorrio para ela. Ela coloca a caneta na mesa e me pergunta com entusiasmo.


LISA: E aí, como foi a entrevista com Ryan Carter?


Eu conto a ela sobre a entrevista e comento sobre a festa de Ryan.


RITA: Não sei se devo ir.

LISA: Eu acho que não, Rita.


Lisa responde com firmeza, estou surpresa com a sua reacção. Eu olho para ela, surpresa, e pergunto o motivo.


LISA: Eu não vou dizer o que você deve fazer. Eu só acho isso um pouco estranho. Você mal o conhece e ele já a convidou para ir a sua casa. Isso não intriga você?


Ela provavelmente tem razão. Também me pergunto se não é cedo demais para isso. Eu vou pensar sobre isso antes de me comprometer.


LISA: Além disso, esse não é o único problema. Tenho a sensação de que você já se esqueceu do que nós combinamos. Eu entendo que estamos sem dinheiro, Rita. Não temos escolha, temos que encontrar algum trabalho temporário. Só acho que devemos ter cuidado. O roubo no motel é um bom exemplo disso. Eu não quero que mais problemas atrapalhem a nossa aventura. Vai por mim, não se comprometa tão rápido com desconhecidos.

RITA: Isto poderia resolver nossos problemas.

LISA: Há outros trabalhos por aqui.


Eu não respondo, quero que ela se acalme.


LISA: Não sei se você está dando tanta importância à nossa viagem.


Eu olho para Lisa, que não parece estar se acalmando. Eu reflito por um momento, me perguntando qual seria a melhor solução.


RITA: Você tem alguma outra solução? Estou aberta a soluções.


Lisa olha pela janela. Vejo que ela não tem uma resposta para isso.


LISA: Faça o que quiser. Eu pensei em falar com o Matt. Ele chegará amanhã à noite, aparentemente. Tome a decisão que achar melhor, penso no que é melhor para nós.


Eu decido ir à festa de Ryan.

No dia seguinte, voou até um condomínio em São Francisco. O táxi me deixa na casa de Ryan Carter, em poucos minutos.

Um funcionário me recebe e me acompanha até os fundos da casa. Eu vejo um enorme jardim, com uma vista incrível de São Francisco.

Ao redor da piscina, os convidados estão conversando, segurando seus cocktails. Eu vejo toda a paisagem, admirada. Um garçom me entrega uma taça, eu pego a bebida, surpresa pela hospitalidade.

Então, eu caminho ao redor da piscina e sorrio educadamente para as pessoas, que acenam para mim, sem me conhecer.

De repente, vejo Ryan, ele interrompe uma conversa e se aproxima de mim.


RYAN: Vejo que você já foi bem servida. Fique à vontade, eu volto logo.


Me pergunto o que eu estou fazendo aqui. Não estou muito confortável, com todos os convidados muito bem vestidos.

Tenho a impressão de que alguns estão me olhando como se eu fosse uma alienígena.

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora