Capitulo 26

112 13 0
                                    

Cassidy dá um passo em minha direcção.


CASSIDY: Eu realmente não sei o que ele vê em você.


Eu a deixo falar e mostro tranquilidade.


CASSIDY: Ele está aqui hoje, comemorando sua chegada. Eu sou tolerante, mas sei quando devo tomar cuidado. Eu conheço o Ryan muito bem, sei do que ele gosta. Você não está aqui por acidente.



Eu me pergunto o que ela está se referindo. Tenho a sensação de que ela está preocupada que este trabalho me aproxime de Ryan.


CASSIDY: Ah, veja, aí vem ele.

RYAN: Rita, vejo que já encontrou seu escritório.

CASSIDY: Bom dia, meu amor.

RYAN: Você precisa de alguma coisa?


Me sinto um pouco envergonhada, Ryan está falando apenas comigo, quase ignorando Cassidy.

Cassidy está com uma expressão séria, sinto que ela está nervosa.

Eu pergunto a Ryan por onde devo começar. Ryan abre um grande sorriso, sem desviar os olhos de mim.


RYAN: Eu vou mandar um e-mail com as suas primeiras tarefas.


Ryan continua falando comigo e eu vejo Cassidy se afastando discretamente. Ryan percebe, ele olha para Cassidy e volta a olhar para mim.


RYAN: Você fará um excelente trabalho, tenho certeza disso.


Ryan coloca sua mão sobre a minha. Eu olho para ele, surpresa, ele abre um sorriso e continua.


RYAN: Trabalharemos muito juntos, a partir de hoje.


Eu continuo olhando para Ryan, sua mão ainda segura a minha. Para não me sentir intimidada, eu finjo que nada está acontecendo.

Sinto que há uma química entre nós. Ryan se afasta e olha ao redor do espaço aberto. Ele parece estar pensando em algo, ele olha para mim novamente.


RYAN: Certo, já que está tudo bem, vou voltar ao meu escritório. Nos falamos mais tarde, Rita. E não se esqueça, se você precisar de alguma coisa...


Ryan pisca para mim, dá um sorriso e sai.

Na minha primeira sexta feira trabalhando na TechCare, encontro com Colin na rua. Ele está carregando grandes tubos de papelão, imagino que com alguns cartazes.


COLIN: Ah, aí está você, Rita...

RITA: Desculpe, posso ajudar?


Eu pego alguns tubos para ajudar Colin, que quase larga tudo. Ele joga a cabeça para trás, para tirar alguns cabelos da frente dos olhos.

Eu o ajudo com os tubos. Colin arruma os longos tubos no braço e começamos a andar, um ao lado do outro.

Colin fica em silêncio por alguns segundos, vejo que algo está errado.


COLIN: Olha, Rita... Não me leve a mal, mas... Estou um pouco irritado desde o festival. Não estou gostando desse lance com o Ryan. Bem, faça o que quiser, mas... É que eu não gosto desse cara.

RITA: Eu lhe disse que precisava de dinheiro.

COLIN: Eu só não vejo esse relacionamento de maneira positiva. Você tem que ter cuidado.


Eu digo a Colin, mais uma vez, que estou trabalhando na TechCare para conseguir juntar algum dinheiro.

Ele balança a cabeça e diz que já sabe, mas estranhamente, isso não o agrada.


COLIN: É complicado, desde o festival, eu tenho tentado ignorar isso.

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora