MATT: Pois é, eu tive que admitir tudo.
LISA: Isso está muito estranho, Matt...
Lisa e Matt entram na sala, eles estão conversando, mas ficam em silencio quando me vêm.
MATT: Está tudo bem, Rita?
RITA: Eu recebi a visita de Ryan esta manhã.
LISA: Sim, nós soubemos do que houve... Foi bastante inesperado.
Lisa e Matt se juntam a mim na sala de estar, e eu explico tudo o que aconteceu.
MATT: Ouvi dizer que algumas famílias estão processando a TechCare. Depois de tudo o que aconteceu, levará algum tempo para reconstruirem a imagem da empresa. Não me surpreende o facto de Ryan ter sido despedido, era inevitável. É para isso que serve a Directoria Executiva.
RITA: O que ele vai fazer agora?
MATT: Não sei, mas fizemos tudo o que podíamos.
LISA: Eu sinto muito pelo Ryan. Acho que essa é uma boa lição, para todos nós. Precisamos levar isso para o resto das nossas vidas. Vamos voltar a nos focar no nosso projecto, amiga, o que você acha?
RITA: Sim, acho que você tem razão.
LISA: Isso nos ajudará a limpar as nossas mentes, você vai ver. Além disso, teremos uma nova perspectiva.
Uma enxurrada de perguntas passa pela minha cabeça. Melhor seguir o conselho de Lisa, não posso fazer mais nada por Ryan.
Está na hora de focar em meus próprios projectos e ideias para o futuro. Eu reflicto um pouco sobre tudo isso, depois, eu penso em Colin. Me pergunto como ele está...
Alguns dias depois, vou até a casa de Ryan. Ele disse que quer me ver, parece que está se sentindo um pouco melhor.
Ele me convida a sentar com ele no terraço, o dia está lindo, então ficamos um ao lado do outro.
RYAN: Eu preciso falar com você, Rita.
Ryan me olha, eu franzo a testa, curiosa. Em poucos segundos, seus olhos desviam de mim e olham para baixo.
RITA: O que houve?
Ryan desvia o olhar, ele parece estar pensando. Eu tento chamar a sua atenção.
RYAN: Eu tentei de tudo...
RITA: O que você tentou, Ryan?
RYAN: Eu tentei falar com você sobre isso... Mas em todas as vezes, alguma coisa me impediu.
Eu fico em silencio, não acho que estamos na mesma sintonia. Ryan olha para mim, suas pupilas brilham com a luz do sol.
RYAN: Me desculpe por não fazer isso antes... Acho que estou apaixonado por você, Rita. Eu sinto alguma coisa, isso é certeza, nunca me senti assim por ninguém. E decidi ser sincero e transparente com você, sinto que posso me abrir.
Estou imóvel e em silencio, não consigo reagir às suas declarações. Eu estaria mentindo se dissesse que não desconfiava disso, mesmo assim, ele nunca foi tão directo antes.
Eu tento encontrar palavras para responder, mas Ryan continua...
RYAN: Tudo o que você fez por mim, Rita... Você não imagina o quão importante você é na minha vida. Eu precisava lhe dizer isso.
Eu permaneço em silencio, eu forço um sorriso e tento esconder o meu desconforto. Eu abro a boca para responder, mas ele me interrompe.
RYAN: Eu não quero assustar você, você parece desconfortável.
RITA: Porque você diz isso, Ryan?
RYAN: Não sei. Você parece... incomodada.
Eu fico em silencio por um momento, não sei o que responder.