COLIN: Assim que você decidir ir até Sacramento, me envie uma mensagem. Eu não quero perder um único momento com você.
RITA: Colin... Você vai para o outro lado do oceano...
COLIN: Você sabe que ainda pode vir comigo.
Colin começa a rir, eu também sorrio para ele.
COLIN: Até nos encontrarmos novamente, espero que você se divirta.
Colin se acomoda no banco e liga a ignição da Van. Pela janela, ele se despede, olha para a estrada e sai.
Após alguns dias em São Jose, quero conversar com alguém sobre os lugares que conheci. Estou no quarto do hotel, em silêncio e pensativa... pensando no que fazer agora.
Tenho a ideia de criar um blog contando um pouco sobre as minhas viagens. Decido pegar meu telefone e ligar para Lisa, ela vai adorar a ideia, com certeza!
Está chamando... Ela atende e pergunta como eu estou. Conversamos um pouco e eu comento sobre meu novo projecto, eu explico a ela que pode ser um blog sobre viagens para quem quer gastar pouco.
Eu acrescento que seria uma boa ideia fazer disso uma startup.
«Ligação ON»
LISA: Você pode dizer que trabalhou com o Ryan carter!
RITA: Sim, eu aprendi a ser empreendedora com ele.
LISA: Quem diria, uma ajuda vinda desse cara babaca?
«Ligação OFF»
Estou surpresa com a sua resposta, Lisa... você não é assim. Ela deve ter aprendido com o seu envolvimento com os sem tecto, certo?
«Ligação ON»
LISA: Estou só dizendo isso porque ele não é confiável. Eu posso começar a reunir algumas ideias para você
RITA: Seria óptimo se você contribuísse com algumas histórias! Aliás... Como estão as coisas com o Daryl?
LISA: Legal! Ele trabalha muito. Desde que Colin se juntou a nós, ele chega em casa tarde da noite. Com tudo o que está acontecendo em Sacramento, eles estão sobrecarregados. Sabe, algumas pessoas estão morando em barcos abandonados, para ter um tecto sobre suas cabeças. Resumindo, houveram alguns protestos, pois a policia quer expulsar os moradores.
RITA: Estou pensando em ir aí em breve.
LISA: Ah, isso é óptimo, mal posso esperar para vê-la amiga.
«Ligação OFF»
Continuamos conversando por vários minutos. Quando desligamos, vejo que recebi uma mensagem durante a ligação. É do Matt...
«SMS ON»
MATT: A TechCare está desconfiada de mim e me perguntou pela investigação.
MATT: Como agora estou sozinho aqui, tenho que esperar um pouco.
«SMS OFF»
Eu pergunto o que está acontecendo... Ele diz que não pode falar sobre isso por enquanto, ele está com medo de seu telefone estar grampeado.
Eu digo que ele está exagerando. Poucos minutos depois, acabo adormecendo, esgota pelas longas horas de caminhada durante o dia de hoje.
Alguns dias depois, eu chego a Sacramento. Cheguei um pouco cedo, então aproveito para conhecer o lugar.
Há uma atmosfera diferente por aqui, muito mais calma. Lisa deve me encontrar na frente de um café no centro da cidade.
Quando chega a hora, eu vou até o lugar que combinamos. Após vinte minutos, Lisa ainda não chegou... Eu decido esperar um pouco mais.