Ryan estica a mão para mim, eu olho para ele, sem dizer nada.
RYAN: Rita... escute...
Eu não me movo. Eu fico imóvel, olhando para ele, só quero ouvir logo o que ele tem a me dizer.
RYAN: Eu não sei o que você estava fazendo com eles ontem à noite, não sei se posso confiar em você. Algo me diz que, se você está aqui, é por uma boa razão.
Ryan continua tossindo, sentindo dores.
RYAN: Você precisa testemunhar e dizer toda a verdade, você não pode defendê-los para sempre. Você sabe disso. É questão de ciúmes, orgulho, uma vingança terrível. Colin e Daryl são perigosos.
Eu continuo olhando para Ryan, que tosse ainda mais forte, não sei mais o que fazer.
RYAN: Eu preciso descansar, nos falaremos mais tarde.
Eu saio do hospital, minha mente está perdida e eu acabo perambulando pelas ruas de São Franciso.
Quero ir o mais longe possível daqui, não aguento mais esta cidade, tudo está desmoronando. Eu não devia ter ido ao deserto ontem à noite, eu sabia que era um péssima ideia.
Meu telefone começa a vibrar no meu bolso, eu pulo assustada.
«Ligação ON»
LISA: Rita, onde você está? Por favor diga que você está na cidade.
«Ligação OFF»
Lisa está em pânico, ela grita e chora alto no telefone. No mesmo instante, sinto meu coração acelerando e um mau pressentimento.
«Ligação ON»
LISA: Você precisa vir imediatamente, eu estou na prefeitura de novo. Algo muito grave aconteceu!
RITA: Eu estou indo, não estou muito longe.
«Ligação OFF»
Eu chamo um táxi e vou directo para a prefeitura. Chegando lá vejo vários carros da policia, alguns com as luzes piscando.
Entendo imediatamente o que está acontecendo.
LISA: Eles prenderam o Daryl e o Colin.
RITA: O que aconteceu?
LISA: Não sei direito, estão falando em tentativa de homicídio.
Eu corro até Colin, que está deitado de bruços, com as mãos algemadas atrás das costas. O policial está sobre ele, com o joelho nas costas. Eu tento empurra-lo, então, ele pede para eu me acalmar.
RITA: Colin, diga que você não fez nada.
COLIN: Do que você está falando? Eu nem sei o que está acontecendo!
Eu digo a Colin que Ryan está no hospital, em estado grave. Explico que ele foi assaltado e agredido esta manhã e que talvez eles eram suspeitos.
Eu pergunto mais uma vez se ele sabe algo sobre isso.
COLIN: O quê? Eu não fiz nada ao Ryan! Já disse que não sou capaz de machucar ninguém. Rita, pense um pouco... Isso é tudo armação, ele quer acabar com nós. Isso é exactamente o que ele disse que faria, ele disse que não ia parar...
O policial levanta Daryl e Colin, puxando-os pelos braços, eles os levam para o carro, algemados nas costas.
COLIN: Eu juro, Rita. Não tenho nada haver com isso, isso é tudo armação. Uma maldita armação! Me ajude...
No dia seguinte vim até à delegacia de são Francisco, para ver Colin.
Eu chego à sala de visitas, o policial pergunta o meu nome, ele confere o livro de visitas e me deixa entrar.
Eu sento numa pequena mesa e Colin chega. Ele parece cansado e desgastado, com certeza não dormiu de noite.