Capitulo 21

149 14 0
                                    

Saímos da exposição e voltamos para o apartamento de Matt, ele parece feliz com a entrevista que conseguiu com Colin.

Matt parece interessado em ir ao festival também.


MATT: Ainda não sei minha agenda. Talvez eu vá ao festival do final de semana.

LISA: Acho que vou com você, Matt.

MATT: Como quiser, eu confirmo depois.

LISA: De qualquer maneira, estamos esperando Colin mandar os detalhes. Rita... você vem com a gente?

RITA: Sim, vou com vocês, é claro.


Mal posso esperar para ir a esse festival com o Matt e a Lisa. Será uma boa mudança de ares e finalmente vamos nos divertir um pouco.

Combinamos de nos encontrar na entrada do festival. Chegando lá, estamos na fila para entrar no local.

Só consigo ver o deserto e as montanhas rochosas de Nevada ao redor. Eu ando em direcção a Matt e Lisa, nós três ficamos surpresos com o lugar.


RITA: Colin me disse que costumava vir aqui, ele vem ao evento todos os anos.


Do lado de fora do festival, vejo algumas tendas, de diferentes tamanhos. Há também algumas oficinas de pintura corporal, marionetas e dançarinos.

Também posso ouvir algumas músicas folclóricas, as pessoas já estão dançando. Tenho a sensação de que há um clima de curiosidade, um convite para ser feliz em comunidade.


LISA: Que diferença de São Francisco.

MATT: Os organizadores trabalham duro.

COLIN: E todos aqui são voluntários. Eles fazem isso há dez anos.

RITA: Você já trabalhou com eles, Colin?

COLIN: Eu costumava vir para tocar, sempre com meu violão. Havia um palco aberto, eu costumava vir à noite. Tocava por cerca de uma hora, com as pessoas deitadas na grama, era incrível.


Continuamos atravessando a área do festival, enquanto Colin fala. Eu olho para ele de vez em quando, percebo que ele tem muitas histórias.

Ele deve ser pouca coisa mais velho do que eu, mas parece muito mais vivido...


COLIN: Quando você chega aqui, é como se fosse um mundo livre. Você deve descobrir seu lugar por conta própria, mas também pode se perder. Há até um lago ali para nos refrescar.


Eu escuto Colin, muito interessada. Sua perspectiva sobre as coisas me surpreende cada vez mais. Eu realmente gosto de ouvir suas histórias.


MATT: Ah, acho que conheço aquela banda! Vamos ficar aqui e ouvi-los um pouco.


Nós sentamos na grama, eu sento ao lado de Lisa e Matt e olha para Colin. Ele está em pé, com os olhos fixos no palco, claramente concentrado.

Passamos a tarde toda em frente ao palco principal do festival. Nos divertimos muito com os outros frequentadores do local.

Matt até dançou com uma senhora de uns 60 anos, que gostou muito dele. Colin saiu um pouco daqui, ele disse que precisava encontrar alguém.

Lisa parece um pouco cansada no final da tarde. Eu olho para ela com um grande sorriso, antes de falar.


RITA: Você está se divertindo?

LISA: Muito, mas estou exausta.


Lisa começa a rir, Matt olha para nós, pensando que estamos zoando com ele.

Mais tarde, no inicio da noite, Colin se junta a nós com um dos seus amigos.


COLIN: Deixe-me apresentá-los ao Daryl. Um amigo que trabalha comigo regularmente. Ele cuida de um abrigo para os sem tecto.

DARYL: É sempre um prazer, Colin. Não vamos falar sobre trabalho, certo? Vamos dançar.


Daryl parece ser alguém que está sempre sorrindo.

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora