Capitulo 20

146 14 0
                                    

LISA: O que você acha?

RITA: Eu gostei bastante, Colin é realmente talentoso.

LISA: Ah é, você acha? Sei lá, não achei tão incrível.


A resposta fria de Lisa me surpreende. Às vezes, tenho a impressão de que ela tem algo contra Colin. 

Eu olho em volta e vejo Matt entrevistando Colin, ao mesmo tempo, meus olhos encontram os de Colin. A principio ele franze a testa, depois, ele dá um grande sorriso e levanta a mão para me cumprimentar.

Alguns minutos depois, ele se aproxima, com um olhar intenso.


COLIN: Matt me disse que vocês se conhecem. Fico feliz em vê-la aqui esta noite, é uma escapatória desses jornalistas chatos. Você gostou da exposição?

RITA: Sim, o que você faz é incrível.

COLIN: Estou contente em ouvir isso. Vejo que você tem sensibilidade para arte, sendo assim, sua opinião é muito importante para mim.


As palavras de Colin me surpreendem, não sei bem o que dizer.


COLIN: Vamos falar um pouco sobre você. Como está sua estadia em São Francisco?


Eu conto a ele sobre os últimos acontecimentos. Ele me interrompe quando começo a falar sobre o trabalho na TechCare.


COLIN: Espere, espere... Você aceitou um emprego na TechCare?

RITA: Como eu disse, precisamos de dinheiro para continuar a viagem.

COLIN: Eu lhe dei meu cartão, você poderia ter me ligado. Eu poderia ter ajudado você a encontrar algo mais respeitável. Fiquei decepcionado ao saber disso. É uma pena, acho que você merece coisa melhor.

RITA: Eu acho que será uma óptima oportunidade.

COLIN: Veremos.


Colin parece bastante decepcionado ao saber que vou trabalhar na TechCare. Ele olha em meu olhos, pensa por um momento e diz.


COLIN: Bem, eu entendo sua decisão. Felizmente, você só se comprometeu por dois meses. Apenas tenha cuidado... Esta empresa é uma máquina de lucro.


Acho que Colin está exagerando um pouco sobre a TechCare. Todos os negócios precisam ganhar dinheiro, acho que a empresa de Ryan não é melhor ou pior do que as outras.

De repente, Lisa se junta a nós, a conversa é interrompida. Ela dá os parabéns a Colin pelo trabalho com a exposição. Colin inclina a cabeça para a frente como se agradecesse, ele joga os cabelos para trás e fica pensativo.


COLIN: Vocês têm compromisso no final de semana?


Eu digo a Colin que estamos livres, Lisa me dá um cutucão, acho que ela quer dizer algo.


COLIN: Eu tenho entradas para um festival no deserto. É uma iniciativa incrível, em beneficio das causas ambientais. O local fica a menos de duas horas daqui, pode ser uma óptima oportunidade para nos conhecermos melhor. Vocês podem encarar o passeio como parte da aventura. Estão afim?

LISA: Eu estou totalmente preparada para isso.


Eu olho rapidamente para Lisa, surpresa com o seu entusiasmo.


COLIN: E você, Rita?

RITA: Sim, pode ser uma boa ideia.

COLIN: Legal, nos encontraremos lá. Eu envio os detalhes ainda hoje, me passem seus contactos. Eu terei que ir para lá mais cedo.


Lisa escreve o número de seu telefone em um panfleto de exposição, Colin sorri e coloca o papel no bolso dos jeans. Ele dá uma piscadinha e volta para os jornalistas ali presentes.

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora