RYAN: Exactamente, eu me lembro perfeitamente, agora. Então, você está procurando por um trabalho rápido?
Ryan me olha com uma autoconfiança absoluta. Ele pensa por um momento, tentando ajudar.
RYAN: Olha, volte aqui amanhã, no mesmo horário. Quero conversar com você sobre uma coisa. Sinto que pode dar certo.
Eu peço mais detalhes.
RYAN: Precisarei de ajuda com um trabalho, mas vamos falar sobre isso amanhã. Se você estiver afim, é claro.
Eu digo a ele que nos vemos amanhã, não posso recusar uma oferta de trabalho.
Ryan me dá um olhar penetrante, eu me pergunto o que ele está pensando. Seus olhos permanecem fixos nos meus, isso me deixa um pouco envergonhada.
Ele dá um sorriso discreto e responde...
RYAN: Até amanhã, então.
Mais tarde, encontro Lisa na casa de Matt.
Ela está deitada no sofá, parece que ela não fez nada o dia todo.
LISA: E ai, como foi a convenção?
RITA: Interessante, acho que consegui algo.
LISA: Ah, você teve mais sorte do que eu. Conte-me tudo.
Eu conto a Lisa sobre o meu encontro com Ryan...
LISA: Você vai voltar amanhã, então?
RITA: Sim, vamos ver.
LISA: Você faz bem, além disso, deve pagar uma grana.
Lisa e eu conversamos sobre os prós e contras. Acho que não tenho nada a perder, Lisa tenta me tranquilizar e me incentivar. Ela insiste em falar sobre o dinheiro da viagem.
LISA: Não esqueça o que combinamos. Será um trabalho rápido, apenas um mês. Eu não quero ficar muito tempo presa aqui.
RITA: Sim, não se preocupe, será um trabalho simples, eu acho.
LISA: Não quero que isso seja um problema para a nossa viagem.
Nós continuamos conversando. Eu digo a ela que encontrei com Colin de manhã.
LISA: Ah, que coincidência. Sobre o que você conversaram?
RITA: Ele me contou sobre a sua exposição.
LISA: Ele quer mesmo que você vá.
RITA: Talvez, acho que sim.
LISA: Acho que devemos ir.
Eu concordo com a cabeça e sorrio. Lisa dá um sorriso discreto, eu sei o que ela pensa sobre o Colin. Então, ela deita no sofá, seus olhos se fixam no tecto.
No dia seguinte, eu volto à convenção.
Eu olho ao redor e procuro a empresa de Carter, eu volto ao lugar onde nos encontramos, talvez ele esteja por lá.
Eu o vejo, de longe, ele me vê e caminha na minha direcção...
RYAN: Eu sabia que você voltaria. Falo com você em cinco minutos.
Eu dou um sorriso gentil e espero por ele. Carter me olha, sorri e volta a falar com um cliente.
Eu o vejo argumentando, ele está com a mesma confiança que estava ontem no palco. Ele dá um tapinha no ombro do cliente, com intimidade.
Me pergunto se eles já se conhecem ou se é alguma táctica dos negócios. Há tantas pessoas quanto ontem, a convenção está agitada.
Ryan se aproxima de mim, depois de se despedir do cliente.
RYAN: Desculpe, não parei desde ontem. As pessoas me procuram a cada cinco minutos, todos estão interessados no nosso projecto do estetoscópio digital.