Capitulo 35

91 11 0
                                    

Matt olha para cima, respira fundo e olha ao redor.


MATT: A Lisa não está aqui?


Eu digo que Lisa saiu para encontrar Daryl, uma hora atrás.


MATT: Na verdade, eu gostaria de vê-lo. Quero pedir o contacto dele à Lisa. Eu vou precisar da ajuda dele com a minha investigação.


Eu arrisco perguntar para que ele precisa de Daryl. Ele me responde que, infelizmente, não pode me contar nada sobre isso por enquanto.


MATT: Eu tenho um informante que acaba de ser contratado pela TechCare. Eu contei a ele sobre os arquivos que você achou, ele vai tentar recuperá-los para mim.

RITA: Calma, Matt, você está muito agitado.

MATT: Sim, desculpe, é a adrenalina. Preciso dormir um pouco antes de voltar a trabalhar nisso.


Matt junta a papelada e vai para o quarto.

Mais tarde, durante o dia, a Lisa insiste que eu encontre com ela na galeria de arte. Ela diz que quer tomar alguma coisa depois da exposição de Colin.

Isso me lembra que é o último dia da exposição nesta galeria.


LISA: Você chegou bem a tempo. Estávamos prestes a tirar um foto com todo o mundo.


Eu olho para Lisa, séria, ainda estou chateada com ela. No entanto, me junto ao grupo e um funcionário tira uma foto nossa.

Colin se aproxima de mim, eu olho para ele e dou um pequeno sorriso.


COLIN: Você veio no primeiro e no último dia.

RITA: Devo admitir que só vim porque Lisa insistiu muito.


Colin dá um sorriso malicioso e franze a testa.


COLIN: Preciso agradecê-la, então.


Colin continua com um grande sorriso no rosto.


COLIN: Venha, siga-me, quero lhe dar uma coisa.


Colin me puxa até os fundos da galeria de arte, eu vou com ele, curiosa. Ele procura em algumas caixas e pega um objecto enrolado com plástico bolha.


COLIN: Aqui, para você. Quero que você fique com isso.


Eu aceito o presente. Eu tiro o plástico bolha e vejo uma bela escultura de um pássaro.


COLIN: É um rouxinol. Eu trouxe da Escandinávia, achei um trabalho incrível. É seu, se você aceitar.

RITA: Colin, deve ter custado uma fortuna.

COLIN: Não se preocupe com isso.


Eu olho para Colin com carinho. Tenho a sensação de que está acontecendo algo entre nós, neste exacto momento.

Colin se aproxima de mim e sussurra em meu ouvido.


COLIN: Eu queria dar isso a alguém importante.


Eu dou um sorriso tímido, sem muita emoção. Meu coração começa a acelerar e eu perco o fôlego.


COLIN: Sabe, Rita... Eu só queria me desculpar por ter sido um idiota aquele dia. Eu não deveria ter agido daquela forma com o Ryan. É que...


Colin limpa a garganta, eu olho em seus olhos.


COLIN: Há algo em você, Rita.


Colin esfrega as mãos e volta a falar, com uma voz calma.


COLIN: Eu tentei lhe dizer isso várias vezes no festival, mas não encontrei o momento certo para isso. Eu gosto do seu jeito, sua visão das coisas. Sua mente aberta, você é incrível. Eu só queria dizer isso. Só que você aceitou o trabalho com Ryan Carter! Mas não vamos mais falar sobre isso.


Colin começa a rir e depois fica sério novamente.

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora