Capitulo 38

96 11 0
                                    

Não consigo pensar em nada para desviar as suspeitas de Ryan, então...


RITA: Isso não é só uma desculpa para me ver, Ryan?


Vejo que minha resposta acalmou Ryan um pouco, seu rosto relaxa.


RYAN: O que você quer dizer? Você acha mesmo que foi apenas um plano para almoçar com você?


Eu digo a ele que isso passou pela minha mente.

Ryan coloca a mão sobre a mesa e a aproxima da minha. Seus dedos acariciam o topo da minha mão e seus olhos estão fixos nos meus.


RYAN: Você sabe o que eu sinto por você. Não vou mentir, não desta vez, nem da próxima. Eu devo admitir... Não houve um dia sequer desde que você partiu que eu não me arrependesse... Foi idiota da minha parte ter acabado com o contrato, cometi um erro terrível pedindo para você sair.


Seus dedos desenham pequenos círculos na costas da minha mão. Eu não consigo evitar sorri para ele e continuar escutando o que ele tem a dizer.

Ryan continua suas caricias delicadas e continua falando.


RYAN: Sim, eu cometi um grande erro.


Ryan pára por um momento e leva a mão ao rosto. Ele esfrega as bochechas com o polegar e o indicador e fica com uma expressão séria.


RYAN: Eu vou me separar da Cassidy. Não sei porque estou lhe dizendo isso, mas desde o nosso encontro, algo mudou. Cassidy me sufoca.


Eu pergunto o que ele está querendo dizer.


RYAN: Eu quero que você volte a trabalhar comigo, quero que você se junte a mim depois da viagem. Eu não estou falando por falar.


Por um momento, penso em tudo o que Ryan acabou de dizer. Estou surpresa por ele querer deixar a Cassidy, eles pareciam tão próximos. E ele insinua que quer deixá-la por causa do nosso encontro. Isso me incomoda muito, não quero fazer parte disso.


RYAN: Olha... Se você aceitar, me avise quando voltar. Aproveite ao máximo a sua viagem e pense sobre isso.


Ryan se levanta de repente, nem chegamos a pedir os pratos. Ele dá um passo em minha direcção, se inclina e beija minha testa.


RYAN: Infelizmente, não posso ficar. Peça o que quiser para o almoço, será por minha conta. Divirta-se na viagem.


Ryan arruma sua camiseta e sai do restaurante, sem dizer mais nada.

Acho que gosto da ideia de trabalhar com ele depois da viagem. Assim, após as aventuras da viagem, eu poderia ter um emprego garantido com Ryan.

No dia seguinte, vou até a rodoviária para pegar o ónibus para São Jose. Muitas pessoas estão aguardando, o ónibus está atrasado.

Estou com todas as minhas coisas nas costas e alguns lanches que Matt preparou para mim. Eu olho em volta e vejo Colin no meio da multidão. Ele está na ponta dos pés, procurando ao redor, até que nossos olhos se encontram.


COLIN: Eu sabia que você estaria aqui.

RITA: Sim, eu disse que viria.

COLIN: Mas eu não esperava encontrá-la nesta multidão. 

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora