Capitulo 101

44 6 0
                                    

O garçom se aproxima de Ryan e eu, então, Ryan pede as bebidas. Sua simpatia e desenvoltura me cativam.

Passamos o resto da noite conversando, Ryan me conta algumas historias divertidas. Vejo um Ryan mais relaxado, então, eu relaxo também e aproveito a sua companhia.


RYAN: Está quase na hora, o bar vai fechar em breve. Podemos continuar a noite na minha casa, o que você acha?


Eu digo a ele que é uma boa ideia.

Quando chegamos, Ryan estende a mão para mim e me leva até o sofá. Eu espero um momento antes de aceitar, então, me sento ao seu lado.

Ele olha para mim, e eu olhos nos seus olhos, então ele diz com uma voz suave...


RYAN: Porque você não se afastou quando as coisas estavam complicadas?

RITA: Eu sempre quis ajudar, não ia abandoná-lo.

RYAN: Sou profundamente grato, nunca se esqueça disso. Eu nunca duvidei de você, e eu sei que existem milhões de razões para você duvidar de mim, mas eu quero mudar isso. Para isso, precisamos ouvir o que os nossos corações dizem... e entender o que sentimos de facto.


Tudo parece estar acontecer em camera lenta... Ryan se aproxima de mim, eu me sinto profundamente emocionada com as suas palavras.

Eu o vejo de inclinando até mim, minhas pernas ficam moles... Nossos rostos se aproximam, eu sinto sua respiração leve em meu nariz.

Mas eu não tiro Colin da minha cabeça... então decido abraçar Ryan, ele fica com o queixo apoiado no meu ombro. Ele envolve seus braços em volta de mim gentilmente, e eu o abraço mais forte.

Sinto seus batimentos cardíacos e sua respiração, então, Ryan se afasta. Eu olho em seus olhos, ele morde os lábios e dá um sorriso envergonhado.


RYAN: Eu preciso confessar uma coisa... Tenho medo que meus sentimentos por você sejam muito fortes, você nunca me disse como se sente quanto a isso. Eu não quero pressionar você... é que... Eu sei como as coisas são... Se você não sentir o mesmo, eu entenderei. Isso não mudará o carinho que eu tenho por você... mas eu não posso ter falsas esperanças.


Eu disfarço meu desconforto enquanto olho para o chão, não sei o que dizer a ele, ainda estou bastante confusa.

Eu gosto muito do Ryan, não posso negar isso, mas sinto falta de alguma coisa.


RITA: Eu gosto de você Ryan, só me dê mais um tempo...


Ryan fica sério.


RYAN: Sim, claro... não quero apressar você... Vou chamar um táxi para você, acho que será estranho se você passar a noite aqui. Bem, pelo menos para mim, seria...


No dia seguinte, estou almoçando com Lisa e Matt.


LISA: Publicamos nosso primeiro artigo no novo Planeador de Viagens.

MATT: Como? Novo o quê? Você nunca me contou sobre isso! O que é?

RITA: Foi ideia da Lisa, um blog de "Diário de Viagens".


Lisa fica um pouco vermelha, modesta, ela me corrige, dizendo que a ideia foi nossa.


MATT: Que ideia fantástica, meninas. Vocês podem trabalhar nisso.

LISA: Ora, é claro, Matt... Nós não estamos brincando.


Eu caio na risada, Lisa gira os olhos, e Matt fica sem reacção.


MATT: Sim, sim, você me pegou. Vocês já conseguiram algum patrocínio?

LISA: Estamos procurando...

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora