De repente, meu telefone começa a vibrar, pode ser o Matt, então, eu pego meu telefone e olho.
«SMS ON»
RYAN: Matt publicou a matéria na edição desta noite.
RYAN: Ele não faz ideia do que acabou de fazer.
«SMS OFF»
Eu fecho os olhos preocupada, meu rosto muda drasticamente. Eu olho para Colin, sei que ele está esperando uma resposta.
COLIN: O que aconteceu, Rita? O que está acontecendo?
Eu mostro meu telefone para Colin. Com medo de sua reacção, eu evito olhar para ele, sei que ele não vai ficar nada feliz com a noticia.
COLIN: Certo, agora sabemos onde ele está.
RITA: Eu sinto muito, Colin.
COLIN: Não se preocupe com isso, você não precisa se desculpar. Encontraremos uma solução, juntos. Eu não quero que você se preocupe, ok?
Me pergunto como Colin está mantendo a calma tão bem, ele estava stressado há apenas alguns minutos.
Eu digo a ele que não vou me preocupar, não quero ficar paranóica.
Eu continuo olhando para Colin, ele coloca sua mão em cima da minha.
RITA: Você acha que devemos conversar com o Ryan?
COLIN: Eu preciso falar com o Daryl primeiro, quero conversar com ele. Preciso saber se ele está do meu lado novamente.
Estou me sentindo sobrecarregada com tudo isso, me pergunto como Lisa está. Eu sempre penso nela em momentos difíceis e desafiadores, acho que ela também deve ter muitas perguntas sobre o que está acontecendo.
COLIN: Eu tenho que ir, Rita. Ligo para você amanhã de manhã. Fique aqui para falar com o Matt, caso ele volte.
Eu me ofereço para acompanhá-lo, não o quero deixar sozinho. Colin sorri para mim, ele não diz nada. Percebo que ele não vai mudar de ideia.
Eu insisto, digo que realmente quero ir junto. Ele se aproxima de mim e me beija carinhosamente na testa.
COLIN: Se cuida.
Ainda ansiosa, eu pulo da cama na manhã seguinte, assim que acordo. Ouço apenas o barulho dos carros na rua, não escuto nenhum ruído aqui dentro, devo estar sozinha.
Me pergunto se Colin mandou alguma mensagem... Nada no meu telefone, acho que está tudo bem.
Poucos minutos depois, meu telefone vibra. Eu corro para pegá-lo sobre a mesa, espero que sejam boas noticias.
«Ligação ON»
RYAN: Rita, você falou com o Matt?
«Ligação OFF»
Minha garganta se fecha, eu gaguejo para responder. Eu não esperava receber um telefonema de Ryan.
«Ligação ON»
RITA: Esperei por ele a noite toda, ele ainda não voltou.
RYAN: É tenso. O Que ele acabou de fazer é bastante sério.
«Ligação OFF»
Essa ligação inesperada me deixa em silencio por alguns segundos, não estou gostando nada disso.
«Ligação ON»
RYAN: Eu não quero envolve-la mais ainda nisso, só queria saber se você o tinha visto. Mas... não se preocupe. Eu sei que você vai cuidar de si mesma, como sempre. Não achei que ele fosse publicar o artigo.
RITA: O que você quer conversar com ele, Ryan?
RYAN: Eu vou processá-lo por difamação. O artigo compensou a falta de provas com algumas declarações maliciosas dos funcionários. Não sei como ele conseguiu isso.
«Ligação OFF»
Quando Ryan pára de falar, me sinto estranhamente incomodada. Não consigo esconder o facto de que estou angustiada por essa situação.