Capitulo 66

70 8 2
                                    

Ao acordar no dia seguinte, vejo Colin preparando o café da manhã.


COLIN: Dormiu bem?


Eu fico vermelha lembrando da noite passada. Ele se aproxima de mim, segurando uma xícara de café. Ele me avisa que está quente.

Devo admitir que estou começando a voltar à realidade. Ontem, eu decidi deixar minhas duvidas e apreensões de lado, mas agora tudo está de volta. Me pego com as mesmas duvidas da noite passada.


COLIN: Vamos tomar café agora, e depois tenho que sair. Preciso saber como está o conserto da minha Van.


Eu concordo, sem dar muita atenção. Decido sentar no sofá para tomar meu café, eu olho para a minha xicara e penso no que Matt me disse.

Não consigo encontrar uma resposta clara e precisa para o que está acontecendo, eu não quero ficar paranóica, mas alguém claramente quer prejudicar o Ryan. E as únicas pessoas que sabiam precisamente seus movimentos são Daryl e Colin.

Eu olho para cima e vejo Colin me olhando com cara de carente, minha mente se prende ao seu olhar. Não sei porque ele está me encarando assim, então, eu lhe pergunto o que houve.


COLIN: Você é muito linda, só isso.


Eu sorrio para ele, com meus lábios cerrados. Estou desconfiada de novo.

De repente, ouço a porta da entrada sendo destrancada, a porta abre e Matt aparece na sala, ele tem vários documentos debaixo do braço. Vejo que ele provavelmente não dormiu nada esta noite.


MATT: Certo, acho que o artigo está quase pronto. Eu fiz algumas mudanças sobre Ryan, graças a um colega que cobriu o ocorrido, parece que ele está estável agora.


Acho que eu deveria aproveitar a oportunidade para vê-lo novamente. À medida que o tempo passa mais eu sinto que preciso saber realmente o que aconteceu.

Eu estarei sozinha esta tarde, acho que será a oportunidade perfeita para conversar com ele tranquilamente.


COLIN: Ainda bem, a investigação poderá continuar agora.


Algumas horas depois, no meio da tarde, vou até o hospital. Vejo pela janela do quarto que Ryan está acordado, eu entro no quarto um pouco ansiosa para falar com ele.


RYAN: A que devo a honra da sua visita?


Eu digo o que sei sobre a TechCare, Ryan fica sério, acho que encontrei seu ponto fraco.

Depois, ele olha em meus olhos, claramente envergonhado pelo que está prestes a me dizer.


RYAN: É verdade, Rita. É tudo verdade, mas o objectivo não era destruir vidas, a ideia era melhorar nossos produtos para que pudéssemos ajudar as pessoas.

RITA: Eu estou tão decepcionada...

RYAN: Por favor, não pense assim, eu não tive escolha. Eu não sabia como falar sobre isso sem correr riscos. Eu tive que improvisar, tudo aconteceu tão rápido. Por favor, Rita... Eu nunca quis prejudicar as pessoas, você sabe disso...


Eu não sei nem o que pensar... Estou muito triste em saber que ele é responsável por aquelas pessoas sem tecto.

Eu posso tentar entender seus motivos e sua responsabilidades com a empresa, mas infelizmente, não acho que isso justifique tudo o que ele fez.


RYAN: Por favor, aproxime-se, Rita.


Ryan acena para eu sentar na cama, ao seu lado, mas eu fico onde estou...

Eu olho em seus olhos, fixamente, seu olhar está sério e caído.


RYAN: Eu terei alta hoje à noite, e gostaria de me desculpar por tudo o que causei. Seria óptimo se você me acompanhasse até a minha casa. Podemos conversar com calma, se você estiver disposta a isso. É muito importante para mim.


Eu recuso o convite...

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora