Ryan continua olhando para nós, ele parece estranhamente calmo.
Chegou ao ponto em que todos já sabemos o que está acontecendo. Ryan, sem dúvida, ouviu as revelações de Daryl. Eu olho para ele, esperando que ele diga algo.
Finalmente, Matt se levanta e estende a mão para cumprimentar Ryan.
MATT: Você se lembra de mim, Ryan? Nos conhecemos há alguns meses.
RYAN: Sim, me lembro muito bem. O jornalista do São Francisco Times.
Ryan olha para mim, ele responde a Matt sem desviar o olhar. Imagino o que será que ele está pensando.
Ele deve estar pensando que não mereço mais sua confiança.
RYAN: Estou achando o festival muito legal.
O rosto de Ryan relaxa, eu aproveito para responder.
RITA: Que surpresa vê-lo aqui, Ryan!
RYAN: É a segunda vez que venho ao festival. Ano passado, eu vim apenas como espectador, este ano, sou um dos patrocinadores do evento.
Ao ouvir isso, vejo Daryl olhando para Colin. Ambos parecem surpresos e um tanto impressionados com a descoberta.
COLIN: Sério? Interessante... Como você contribuiu, Ryan?
Colin questiona Ryan, sinto uma certa tensão. Ele também tem uma expressão séria, de quem enfrenta um oponente.
RYAN: Eu soube que o festival não tinha recursos para a edição deste ano. E achei que seria uma óptima oportunidade para contribuir com este belo evento.
Colin olha para Ryan de maneira snobe, como se sua resposta tivesse soado pretensiosa. Matt continua a conversar com um tom mais amigável.
MATT: Mas... este não é de facto deu mercado alvo?
RYAN: Realmente, Matt. Mas esta contribuição não está vinculada à minha empresa. São meus próprios recursos. Eu amo música, este festival é incrível e eu apoio a causa que eles defendem.
Muito legal Ryan oferecer ajuda a este óptimo evento. Como CEO de uma empresa tão reconhecida, ele precisa dar bons exemplos.
Eu acho que teria feito exactamente o mesmo, se eu fosse ele.
Ryan dá um sorriso sincero. Eu olho para todos, um por um, e fico o olhar em Ryan novamente.
RYAN: Pensei ter ouvido você falar sobre mim. Estou enganado?
Eu decido falar antes que alguém fale por mim.
RITA: Estávamos falando sobre os prós e contras do seu novo estetoscópio.
Ryan cerra os olhos a principio, mas depois dá um grande sorriso. Sei que ele está brincando comigo e sabe que eu estou mentindo.
RYAN: Sério? Interessante... Fiquei curioso para saber o que você pensa sobre isso.
Eu olho para Colin, ele está no limite, a expressão em seus olhos o entrega. Lisa não parece incomodada com a situação, ela apenas olha para nós e para o grupo no palco.
Matt parece bastante concentrado, como se estivesse tentando registar tudo. Daryl está com os braços cruzados, ele claramente não confia na generosidade de Ryan.
RYAN: Então, me conte.
Ryan sorri como se tivesse vencido um jogo.
RYAN: Eu só quero saber, antes de ir. Você sabe... por curiosidade.
Eu sugiro a Ryan que conversemos em particular. Seus olhos estão fixos em mim, ele concorda com a cabeça.
RYAN: Mal posso esperá-la para ouvi-la.
Eu olho para o grupo mais uma vez, antes de sair com Ryan.
Caminhamos por uns cinco minutos antes de encontrarmos um lugar tranquilo.