LISA: Você gostou dele, certo?
RITA: Do que você está falando?
LISA: Estou falando sobre o tal de Colin, eu percebi que rolou um clima.
RITA: Devo admitir que ele é bonitinho.
LISA: Sim, há um certo charme nele. De qualquer forma, ele estava te olhando de um jeito estranho.
RITA: Um jeito estranho?
LISA: Sim, não sei como explicar.
Eu dou um leve suspiro, Lisa cai na risada e balança a cabeça para os lados.
Fomos até o telefone público do posto, eu ligo para o mecânico, a secretária atende. Eu explico o problema enquanto Lisa me olha com atenção. A moça diz que eles não poderão mandar ninguém agora, teremos que esperar até amanhã de manhã.
Eu digo a Lisa o que está rolando.
LISA: O que faremos agora, Rita?
Eu penso em alguma solução, tentando manter a calma... Lisa está andando em círculos, parecendo nervosa.
LISA: Bom, deve haver alguém aqui que nos possa ajudar. Alguém que possa nos levar a um hotel.
Ainda estou com o cartão de Colin na mão, eu olho para ele... Eu decido usar o telefone de novo para ligar para Colin.
Eu disco o número do cartão de Colin, ouço chamar uma vez, mas depois fica mudo. Decepcionada eu olho para Lisa, que está falando com um funcionário.
Ela volta sorrindo, o funcionário nos levará a um motel aqui perto.
Chegamos na frente do motel, está quase escuro e o clima está muito frio...
LISA: Ah, Rita, olha quem está aqui.
COLIN: Nenhum mecânico até amanhã de manhã, certo?
Eu concordo com a cabeça e dou um sorriso tímido.
COLIN: Pelo menos você continua com o seu belo sorriso. Vocês já comeram?
Eu respondo que não. Eu nem tenho tempo de começar a falar, Lisa me corta.
LISA: Não, ainda não.
COLIN: Vocês devem estar com fome, então. Eu estava indo a um restaurante aqui perto, podemos jantar juntos se vocês quiserem.
Acho que seria uma boa ideia. Colin olha para nós, Lisa não diz nada.
RITA: Sim, vamos jantar juntos, Colin.
Nos sentamos para jantar, o lugar é receptivo e tranquilo. A juke box está tocando música folclórica.
COLIN: Eles fazem lanches deliciosos aqui. Eu recomendo.
Eu decido pedir um hambúrguer. Colin dá um sorriso gentil.
COLIN: Eu adoro este lugar, sempre venho aqui quando estou por perto.
RITA: Também estou gostando bastante do lugar.
COLIN: É um dos restaurantes mais antigos dos Estados Unidos. Mas muitas pessoas não o conhecem.
Colin levanta a mão e chama o garçom. Ele pergunta o que queremos comer e faz o pedido.
COLIN: E aí garotas, me digam... O que vocês farão amanhã?
LISA: Vamos resolver o problema com o carro e...
RITA: Seguir para São Francisco.
Colin dá um sorriso confiante e encorajador. Lisa olha para mim... Acho que ela não gostou de ser interrompida.
COLIN: Vou mudar a música do juke box. Alguma preferência?
Eu balanço a cabeça, sem saber o que responder. Colin se levanta, sorrindo, ele caminha até o juke box a passos determinados...
LISA: Porque você me interrompeu?
RITA: Desculpe, não sei o que deu em mim.
LISA: E aí, gostou dele? Cuidado, ele está voltando.
Eu me calo e rio para Colin.