Capitulo 76

51 9 4
                                    

Ryan sorri para mim, ele percebeu que eu não fiquei feliz com o facto dele não aceitar participar do meu plano.


RYAN: Eu agradeço o que você está tentando fazer, Rita. Eu vou falar com o Colin, quando as coisas se acalmarem. Por enquanto, tenho que cuidar da reputação da minha empresa, mas eu quero que você saiba que...


Ryan pára por um momento, ele fica pensativo.


RYAN: Fiquei muito feliz por você ter vindo aqui hoje, isso mostra que ainda podemos contar um com o outro. Vamos resolver tudo isso em breve, tenho certeza disso. Eu sei que você está com duvidas e preocupações, mas não vou deixar que eles influenciem sua opinião sobre mim.


Algumas lembranças voltam à minha mente, parece que tudo tem sido tão ambíguo, desde o inicio. Ninguém reagiu tão mal a isso, estranhamente.

Acho que tudo depende de maneira como vemos as coisas, Colin e Ryan são apenas diferentes.

Eu volto à realidade e olho para Ryan, ele está sorrindo e me olhando.


RYAN: Eu estava saindo para jantar quando você chegou, preciso relaxar um pouco. Você me acompanha? Eu ficaria feliz com a sua companhia.


Eu aceito o convite.

Ryan está sentado na minha frente, ele se vira e olha para o garçom. Gosto da sua tranquilidade sempre que jantamos juntos.

Ele olha para mim e dá um sorriso encantador, não consigo ficar indiferente. Eu tento esquecer minhas duvidas e questionamentos durante a refeição.


RYAN: Eu entendo o que você tentou fazer, Rita. Você quer que as coisas se resolvam entre Colin e eu.

RITA: Eu acho que isso é possível, Ryan.

RYAN: Não depois dos últimos acontecimentos. Sabe... o que faz as amizades durarem é a confiança... Houve um momento em que Colin e eu, não sabíamos mais quem estava certo ou errado... Nossas opiniões divergiram em diversas ocasiões, nos afastamos de tudo, deixamos nos levar. Ambos acreditamos cegamente no que estamos buscando, é assim que a vida é. Você nunca se sentiu assim em relação à Lisa?


Eu penso na Lisa, meu coração fica apertado e logo eu fico triste. Ryan percebe.


RYAN: Me desculpe, eu não queria...

RITA: A verdade é que não estamos sempre na mesma pagina, nós temos personalidades totalmente diferentes.


A mão de Ryan desliza pelo meu braço até a minha mão, eu sinto seus dedos tocando os meus.


RYAN: Somos todos diferentes, só precisamos ser honestos uns com os outros. Em relação ao Colin, era isso que faltava, não havia transparência, nem dele, nem minha. Ambos nos sentimos traídos um pelo outro, eu me culpo por algumas coisas, hoje em dia, mas ele nunca tentou me ouvir.


Estou gostando desse momento de confiança com Ryan. É um lado dele que eu não conhecia, mais terno, mais profundo, mais emotivo.

Decido que quero saber mais, quero ir mais longe nesta conversa.


RITA: Por enquanto, bastaria um pedido de desculpas.

RYAN: Eu gostaria que fosse simples assim. Mas ainda assim, precisaríamos de um tempo, acho que ainda é cedo demais, é por isso que nunca devemos permitir que o ressentimento cresça.


Eu sinto que Ryan me entende, gosto de ouvir seu ponto de vista sobre essas coisas. Fico feliz por ter aceitado seu convite, estou descobrindo mais sobre o seu modo de ser.

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora