RYAN: Eu volto aqui antes do final do dia. Vou falar com o departamento da TI sobre esse problema. Até mais, Rita.
Ryan se despede com um aceno. Eu o vejo saindo pelos corredores do espaço aberto.
O dia está chegando ao fim, eu começo arrumar as minhas coisas. Os funcionários do espaço aberto já foram embora. Eu olho em volta, não há mais ninguém.
Então, de repente, Ryan chega, bem na hora da minha saída.
RYAN: Aqui estamos... É o fim.
Eu fico triste.
RYAN: Não faça essa cara. Eu sei que você não gostou da minha decisão. Às vezes, precisamos fazer escolhas contra a nossa vontade.
Ryan pára por um momento, ele está pensando.
RYAN: Aliás, eu fui ao departamento da TI. Havia um problema no sistema de gerenciamento de pacotes. Uma única linha do código, que já foi modificado. O problema está resolvido.
Eu não respondo, não sei o que pensar sobre isso. Eu continuo convencida de que há alguma relação com Sacramento. Mas não acho que eu deva falar com ele sobre isso novamente, pode parecer suspeito.
Ryan fica em silêncio por alguns segundos. Ele coloca a mão em meu ombro, como se acabasse de ter uma ideia.
RYAN: Sabe o que faremos esta noite? Eu quero agradecer a você pelo trabalho e dedicação. E também quero me desculpar pela forma como as coisas aconteceram com a Cassidy. Sendo assim, gostaria de convidá-la para jantar comigo esta noite num restaurante. Espero que você não tenha planos. O que você acha?
Seu entusiasmo repentino me surpreende, eu demoro um tempo para pensar. Ryan está me olhando com um sorriso, esperando uma resposta. Eu acabo aceitando o convite.
Ryan me leva a um dos restaurantes mais sofisticados no alto de Los Angeles. Ele cumprimenta o recepcionista, eles claramente se conhecem bem.
Eu o acompanho, um pouco intimidada pelo tamanho e elegância do lugar. Caminhamos por um tapete vermelho, que nos leva a uma sala de espera.
O garçom nos acompanha até uma mesa, ele puxa as cadeiras para trás, com gentileza. Ryan espera eu me sentar e senta na minha frente, eu olho para ele, curiosa.
RYAN: Você gostou do lugar?
Eu olho ao redor, admiro a beleza do tecto, das pinturas.
RITA: Acho que é um pouco demais.
Ryan ri e coça o queixo suavemente.
RYAN: Entendo totalmente o que você quer dizer.
Nós pedimos os pratos e uma garrafa de vinho. Ryan está me olhando com entusiasmo, ele parece realmente animado em estar aqui.
Não sei se fico confortável ou um pouco incomodada com isso.
Um garçom vem nos servir, Ryan segura a base da taça com o polegar e o indicador. Eu o vejo girando a taça de vinho com segurança e experiência. Ele inclina um pouco e sente o aroma.
Ele leva a taça até sua boca e toma uma pequeno gole. Eu o vejo com curiosidade, a maneira como ele faz isso é surpreendente e refinada.
Ryan coloca a taça na mesa, ele olha para o garçom e diz calmamente.
RYAN: Era exactamente o que eu queria. Pode-nos servir, por favor.