Capitulo 22

128 12 3
                                    

Caminhamos até ao palco à nossa frente, começamos a dançar, ao ritmo da música. Eu me aproximo de Colin.

Dou um passo em sua direcção, ele olha para mim nos olhos, sem sequer piscar. Eu me permito olhar com malícia e observar seus movimentos.

Eu sorrio para ele sem saber o que dizer. Nós dançamos até tarde da noite. A música continua óptima, mas percebo que todos já estão cansados.

Vamos voltar ao acampamento para descansar um pouco.

A estrada até aos carros não está iluminada, é muito divertido caminhar no escuro. Fizemos uma parada na Van de Colin, antes de nos separarmos.


COLIN: Vamos nos encontrar ao amanhecer, para tomar o café?


Todos parecem animados com o café da manhã. Daryl se despede e vai para o seu carro, a uns 100 metros dali.


COLIN: Vocês vieram de Van?

MATT: Viemos com meu carro.

COLIN: Eu tenho espaço livre, se um de vocês quiser dormir aqui.


Matt, Lisa e eu nos olhamos.


LISA: Sei lá. Acho que vou dormir no carro. Você vem com a gente, Rita?

RITA: Acho que ficarei aqui com Colin, então.


Lisa e Matt foram descansar. Eu fiquei com Colin, que me oferece um colchão emprestado.


COLIN: Pode usar o meu colchão, eu durmo no banco da frente.

RITA: Eu não me importo de dormir no mesmo colchão.

COLIN: Não se preocupe, assim você fica mais confortável. Você dançou bastante, precisa descansar.


Sua resposta me deixa pensativa, prefiro não responder.


COLIN: Fico feliz por nos conhecermos melhor. Não há lugar melhor que uma festa assim, com música boa e pessoas amigáveis.


Eu digo que ele está certo, e que estamos nos divertindo muito.


COLIN: Eu lhe aviso se souber de outros eventos. Acho que vou para o litoral em breve. Talvez eu possa fazer parte da viagem com você e Lisa. Daryl provavelmente irá também, eu percebi que Lisa gostou dele.

RITA: Falaremos sobre isso de novo, quando conseguirmos dinheiro para continuar a viagem.

COLIN: Com certeza.


Colin fica em silêncio, eu espero, pensando que ele vai continuar. Após quase um minuto, ele não diz nada, eu olho para ele.

De onde estou, no escuro, vejo apenas um vulto no banco da frente. Eu pergunto novamente se ele quer se juntar a mim.


COLIN: Ficarei aqui mesmo, contemplando as estrelas.


Eu olho novamente para ele, já deitada, como se esperasse algo. Colin não se move, seus pés estão apoiados no painel. Eu adormeço, ouvindo o som do vento lá fora.


«Duas semanas após o festival, no Rio Sacramento.»

Estou caminhando na beira da água, estou esperando por Lisa, bastante preocupada. Eu a vejo se aproximando, parecendo triste.


RITA: Lisa, liguei para você o dia todo... Onde você estava?


Lisa parece aborrecida, acho que ela estava chorando.


LISA: Eu não sei o que está acontecendo, Rita. Temos que ir embora. Vamos pegar o carro e sair daqui agora mesmo.


Lisa está sem fôlego e completamente em pânico. Eu vejo seus olhos enchendo de lágrimas, eu digo a ela que não estou entendendo nada.

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora