Capítulo 51: Victoria

13.4K 738 3
                                    

Um misto de sensações passou dentro de mim quando Gustavo me convidou para passar o natal com eles na fazenda, e a mãe dele estaria lá. Não sabia se era uma boa, se eu deveria mesmo ir. 4 meses era tão pouco tempo, estávamos vivendo tão intensamente mas conhecer a mãe dele assim? Senti que me faltou o ar, tomei um banho de banheira por 1 hora tentando afastar todos os pensamentos ansiosos. Gustavo tinha saído para resolver algumas coisas e eu detestava aquela preocupação que eu sentia toda vez que nos despedíamos. Não era boba, eu sabia do seu trabalho, do que ele realmente fazia de fato e quão perigoso era por mais que ele fosse tão cauteloso e andasse cheio de seguranças, meu coração doía em pensar no pior.

Sai do banho enrolada no roupão e fiquei andando pelo meu quarto de um lado para o outro, essas datas sempre mexeram muito comigo e agora os sentimentos so aumentaram. Coloquei uma roupa qualquer e sai para procurar Amanda, preferia ajudá-la com as questões dela do que lidar com as minhas. Bati uma vez na porta do seu quarto e ela gritou "entra".

Victoria: Ei, vim ver como você está.

Amanda: eu to bem -ela abriu um sorriso triste e me sentei ao seu lado na cama- e você? Como passaram a noite?

Victoria: a minha preocupação é você, sei que não está bem 100%, eu que pergunto como passou a noite?

Amanda: acabei dormindo na poltrona -ela riu baixinho- acordei com ele me cobrindo, é mole?
Victoria: vocês dois parecem aquela novela mexicana -rimos e ela balançou a cabeça.

Amanda: e mais emocionante eu te garanto.

Victoria: você pensa em contar pra ele?

Amanda: com certeza sim, mas não estou pronta.

Victoria: precisa ser na sua hora e sem se sentir pressionada -ela balançou a cabeça afirmando e sorrio.

Amanda: já preparou sua mala pra amanhã?

Victoria: aí meu Deus -falei pausadamente- não me lembre disso.

Eu ainda não sabia se estava preparada para conhecer a mãe do Gustavo e seguia com esse pensamento durante todo o processo de preparar a minha mala. Os look para natal e ano novo eu iria levar separadamente para não estragar e precisei dividir a mala entre calor e frio já que na fazenda a noite as vezes esfriava um pouco. Por um lado eu estava ansiosa em viver novamente no mesmo lugar onde tivemos a nossa primeira vez. Passei o dia inteiro com Amanda, depois da mala ficamos o dia vendo Netflix e fiz o nosso almoço também. Ela estava bem abatida em relação ao Gabriel e eu realmente não queria estar na pele dela em ter que conviver com ele de baixo do mesmo teto durante esses dias.

Nós fomos em 1 carro só, saímos bem cedinho de casa. E claro que fomos com motorista e os seguranças na frente e atrás, o carro era maior do que o que a gente anda e cabia 7 pessoas. Fui no banco do meio com o Gustavo e Amanda, enquanto Gabriel foi atrás sozinho. Fiquei no meio entre eles e Gustavo não desgrudou a mão de mim durante toda a viagem. O silencioso estava assustador, na verdade apenas a música no rádio que Gustavo mudava o tempo inteiro, bem bipolar.

Victoria: você sempre passa as festas com eles Mandy? -perguntei e encostei a cabeça no ombro de Gustavo e olhando pra ela.

Amanda: esse é o sexto ano -ela falou sorrindo e Gabriel suspirou.

Gustavo: eu e Gabriel pode ficar em São Paulo mas Amanda não, minha mãe faz questão -rimos.

Gabriel: ansiosa para conhecer sua sogra Vic? -ele perguntou em um tom divertido e eu ri.

Amanda: e conhecendo a dona Mariana, ela vai te amar. Ela é bem jovenzinha sabe?

Gabriel: até demais -ele falou lá trás e Amanda revirou os olhos.

1 hora depois chegamos na fazenda, eu sentia borboletas em meu estômago e um frio na espinha fora do normal. Eu e Gustavo não tínhamos nada sério, e me assustava o fato de conhecer ela e ele querer deixar as coisas mais seria ainda, eu não sabia se estava pronta. Descemos do carro e fiquei surpresa ao ver dona Mariana, ela realmente era jovem demais. Não aparentava ter os seus 50 anos.

Ela estava com um vestido até o joelho e um salto, elegante, bonita, madeixas loiras, liso escorrido até o ombro. Ela abriu um sorriso ao ver os filhos se aproximando e senti que eu congelei. Gustavo apertou a minha mão leve e me olhou sorrindo, me passando coragem.

Amanda: Marizinha -ela falou chegando perto e se abraçaram.

Mari: Mandy, você consegue ficar linda cada vez mais -afastou Amanda e observou o seu rosto- não podemos ficar tanto tempo sem nos ver -se abraçaram novamente.

Amanda: dessa vez trouxe uma surpresinha pra você -falou empolgada.

Mari: está grávida? -falou colocando a mão no rosto e Amanda enganou, Gabriel bufou e Gustavo gargalhou.

Amanda: não, claro que não -ela riu sem graça- uma surpresa muito bem criada -falou me olhando e eu sorri.

Mari: a famosa Vic -ela falou enquanto nos aproximávamos juntas e me deu um abraço tão sincero, eu retribui com carinho.

Victoria: famosa? -olhei para Gustavo que fez uma careta engraçada nos fazendo rir.

Mari: você não sabe o quanto -ela riu- vem, preparei uma mesa de café da manhã farta pra vocês.

Mari: você não sabe o quanto -ela riu- vem, preparei uma mesa de café da manhã farta pra vocês

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
EU DEPOIS DE VOCÊ: LIVRO 1Onde histórias criam vida. Descubra agora