Vi a minha vida saindo do eixo pela segunda vez em um intervalo de 3 anos desde a morte do meu pai, me peguei pensativo e com náuseas em pensar que tudo dependia de mim mais uma vez. A preocupação, o cansaço, responsabilidade isso tudo fazia parte da minha que eu havia escolhido pra mim. Dei a noticia para Victoria do pior jeito possível, não tinha jeito pra falar ela só precisava saber o quanto antes porque assim eu poderia agir, liguei para Valter estávamos chegando no limite que eu havia passado pra ele.
IDL
G: nós teríamos 4 meses para acabar com tudo isso –falei cerrando os dentes- e agora só temos dias –engoli seco- Felipe está com a Lara, ele quer a irmã em troca dela mas nós temos um problema, já que não sabemos do paradeiro da Ana Julia e Valter –respirei fundo e engoli seco- eu preciso estar no Brasil em 4 meses para o nascimento dos meus sobrinhos, Victoria precisa de uma vida normal e eu vou proporcionar isso pra ela.
V: você está disposto a abrir mão do que você faz por isso?
G: estou disposto a tudo –falei por fim, e eu estava mesmo. Essa mulher é a minha vida e esses dias precisam chegar no fim.
V: estou mandando Leandro ir pra aí mas já te adianto –ele fez uma pausa- você terá a chance de escolher, em entregar os maiores traficantes que você conhece em troca da sua liberdade e ir ser feliz com a minha filha –falou curto e grosso e balancei a cabeça rindo.
G: Valter, você vai me desculpar –respirei fundo- eu sou qualquer coisa menos X9, quer ajuda pra pegar os russos? Dou a minha alma e tenho certeza de que outras pessoas envolvidas nesse mundo irão ajudar, mas não irei entregar ninguém.
V: veremos, precisamos conversar com calma.
G: veja o que você pode fazer pela Vic, a minha preocupação maior é ela apenas ela.
FDLPeguei um copo colocando 3 pedras de gelo e virei o whisky, dei um gole e a raiva era tanta que eu mal sentia o liquido queimar na minha garganta, senti meus olhos ferverem. Eu realmente nasci para tomar decisões difíceis, não é possível.
Victoria: ouvi tudo –ela falou entrando de vez no escritório, seus olhos estavam marejados e ela estava preocupada.
Gustavo: linda –minha voz quase falha e ela continua olhando pra mim.
Victoria: você não é um X9 –ela quebra o silencio e se aproxima de mim- lembra quando nos conhecemos? –ela ri baixinho- você desesperado achando que eu era x9, que eu estava levando informação –um suspiro saiu de sua boca- você não é assim, liga para o Ernesto, está na hora –falou me dando apoio, a minha vida? É de colocar ela em um potinho e proteger de todo mal, desse mundo louco em que vivemos- meu pai vai mudar de ideia, ele tem contatos eu sei que ela tem –um sorrisinho triste se formou em seus lábios- só não carregue essa cruz que não é sua.
Conheci muitos caras nesse meio que nunca conseguiu parar com uma mulher só, na verdade nunca acharam uma que valesse a pena de verdade e eu entendi isso depois que a Vic entrou na minha vida, eles não tiveram a sorte que eu tive. Um deles é o Felipe, sempre foi doido e nunca parou com 1 mulher só, a diferença dele pra mim na época? Eu sempre fiz tudo no sigilo, não gostava de explanar ou de aparecer nos lugares com mulheres mas ele? Todo mundo falava, fofocava em como ele era safado e vivia com varias mulheres.
Mas agora? Olhando Victoria deitada em meu braços, dormindo tranquilamente porque eu passo segurança, me colocando pra cima e me incentivando independentemente da situação, agora eu vejo o porquê nunca dei certo com ninguém.
Dormir antes já era difícil agora então? A mente não parava de funcionar um minuto. Saí da cama sem acordar Victoria, ela também havia dormido tarde. Fui até a cozinha preparar um café, e Gabriel estava me ligando atendi na hora.IDL
G: vou colocar uma pessoa na ligação
G: que porra é essa Gabriel? Quem?
E: Oi Gustavo –Ernesto falou e engoli seco, coloquei a caneca na pia e fui para a área externa da casa.
G: Ernesto –falei por fim- estava pra te ligar.
E: eu sei que sim, vai me contar que merda toda é essa que está acontecendo? –falei tudo, até os mínimos detalhes sobre tudo o que aconteceu desde o inicio- que merda Gustavo, Marcos me falou que vocês poderiam dar trabalho mas não falou que era nesse nível –ele riu baixo e suspirei aliviado por ele não estar tão puto comigo.
G: eu sei que isso não poderia nunca acontecer, que eu forjei a minha morte mas eu precisava fazer isso.
E: eu sei filho, e isso é o de menos –ele fez uma pausa- o que seu sogro te pediu, para nos trair porra –um suspiro alto saiu da sua boca- isso não se faz.
G: não mesmo, logo Gustavo que sempre foi surtado em questão de X9, isso não tem como ser feito.
E: e o que você pensa em fazer?
G: quero a sua ajuda para intermediar com o Felipe, ele não pode manter Lara presa, ela não tem nada haver.
E: e Ana Julia também não tem –e ele tinha razão, a merda toda era culpa do Valter nenhum de nós tínhamos culpa- o que eu posso fazer é conversar com ele e pedir todo cuidado do mundo com a garota, e vamos trabalhar juntos para pegar os russos.
G: você faria isso por nós?
E: nós somos família Gustavo, independente de qualquer coisa e você sabe o que precisa ser feito.
G: Valter saberá de todos os detalhes, principalmente de que não irei abrir o bico sobre ninguém. Iremos atrás dos russos e depois disso não quero vinculo nenhum com a policia.
E: depois que tudo acabar você vai precisar escolher um lado, sabe disso né?
FDL
VOCÊ ESTÁ LENDO
EU DEPOIS DE VOCÊ: LIVRO 1
RomanceVictoria se pergunta como viveu por 19 anos longe dele e Gustavo se pergunta como viveu por 29 anos sem ela. Após uma tragédia em sua família, Victoria precisou se reinventar, enfrentar os seus piores medos e um deles foi a solidão, até Gustavo ent...