Ele estava agindo estranho, era como se tivesse me afastando por algum motivo. De fato Gustavo se culpava pelo o que aconteceu, mas ele no fundo sabia a bagunça que eu era e que não precisava agir daquela forma. Peguei um livro da faculdade pra ler e quando dei por mim já era 5h da manhã, me olhei no espelho e a olheira estava tão funda, abri o WhatsApp e ele não havia me respondido e as mensagens não estavam mais chegando pra ele, meu coração doeu e engoli seco.
Deitei novamente e consegui pegar em um sono de 5 horinhas, acordei assustava estava sonhando com ele e corri para o celular mas foi em vão sem nenhuma mensagem, a não ser da faculdade e era o segundo dia que eu não ia e a professora havia passado trabalho para entregar na próxima aula. Levantei e fui direto para o banho, sai enrolada na toalha e tentei ligar novamente para Gustavo.
Amanda: nada dele né? -ela falou invadindo o quarto e balancei a cabeça segurando o choro- eu acredito que ele esteja bem.
Victoria: Gabriel não falou nada?
Amanda: não, disse que ele está agindo igual quando o Marcos faleceu, ele ficou uns dias assim perdido na dele, sabe?
Victoria: mas agora é diferente, agora tem eu aqui e na primeira ele some? -engoli seco- acho que tudo foi cedo demais.
Amanda: não fala isso Vic -ela se aproximou- você é importante demais pra nós, até Gabriel que sempre foi chato pra acolher as pessoas te aceitou tão bem -ela abriu um sorriso ao tocar no nome dele.
Victoria: ele acha que Igor está envolvido e eu queria entender mais o porque.
Amanda: Gabriel também não sabe bem, os homens de Gustavo são tão fiéis a ele que não quiseram abrir o bico, mas olha prometo que ele irá voltar bem. Agora vamos comer alguma coisa? Saco vazio não para em pé pequena -ela estendeu os braços e nos abraçamos.
Amanda passou o dia comigo, era o momento de eu me sentir sozinha mas ela não deixou em nenhum momento isso acontecer. Fui até o quarto pegar meu carregador e ouvi Gabriel no telefone com alguém em um dos quartos e quando ouvi o nome de Gustavo, paralisei.
Gabriel: Gustavo é teimoso pra caralho, eu estava justamente indo pra lá sabia que ele estaria por lá... beleza, vou inventar algo aqui e já to partindo aguenta aí e cuida dele.
Entrei no meu quarto rapidamente e coloquei um jeans, uma botinha, e uma jaqueta, peguei a chave do meu carro e minha bolsa.
Gabriel: cadê Victoria? -escutei na escada.
Amanda: foi colocar o celular pra carregar e deve estar tentando ligar pra ele -ficaram em silêncio- vai sair?
Gabriel: preciso resolver uns assuntos, fica de olho nela tá?
Amanda: e você se cuida, da notícias tá?
Na casa de Gustavo havia 2 saídas pelo fundo e não pensei 2x em usá-la, sair de fininho e fui direto para a saída andando entre as casas enquanto chamava um uber. Ia com o meu carro mas claro que eles saberiam que era eu, o uber chegou e pedi para seguir a BMW de Gabriel e assim ele fez após eu entregar uma nota de $200. O caminho estava ficando cada vez mais longe, eu estava aflita demais e meu celular começou tocar e era Amanda, não atendi apenas mandei uma mensagem "eu já volto, confia em mim". Eles pegaram uma estrada mais deserta e o uber não era um bom piloto assim, quando do nada surgiu um carro atrás da gente dando farol alto e o motorista estava ficando assustado e parou o carro no acostamento.
Victoria: que merda você tá fazendo?
Uber: moça no que você me meteu? -olhei pra trás e o chefe de segurança de Gustavo estava saindo do carro e respirei fundo.
Victoria: Vou sair do carro e você pode ir, tá? Fica tranquilo.
Uber: mas moça -ele falou e abri a porta saindo do carro e o segurança de Gustavo soltou uma risada ao me ver.
Roger: sabia dona Victoria, quando Gabriel falou eu tinha certeza de que era você.
Victoria: cadê o Gustavo?
Roger: quem é esse?
Victoria: Uber, deixa ele ir -ele deu um toque para liberarem o motorista- cadê Gustavo?
Roger: vem comigo, entra no carro -ele deu espaço e passei entrando na caminhonete.
Ele foi quieto durante o término do caminho, um misto de ansiedade, medo e raiva estava tomando conta de mim. Ele parou o carro em um galpão enorme e bem escondido, o carro de Gabriel estava parado e ele não estava lá. Desci do carro e fui andando em passos largos, eu precisava vê-lo, quando dei de cara com Gabriel balançando a cabeça e negando.
Victoria: Cadê o Gustavo?
Gabriel: ele não vai gostar de você vê-lo nesse estado.
Victoria: que estado Gabriel? -ele ficou quieto, percebi que estava um pouco nervoso e sem chão- qual estado? -gritei e ele engoliu seco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EU DEPOIS DE VOCÊ: LIVRO 1
RomanceVictoria se pergunta como viveu por 19 anos longe dele e Gustavo se pergunta como viveu por 29 anos sem ela. Após uma tragédia em sua família, Victoria precisou se reinventar, enfrentar os seus piores medos e um deles foi a solidão, até Gustavo ent...