Nos mudamos outra vez e viemos para Washington. Aqui é bem mais movimentado, não chamamos tanta atenção e estamos mais cautelosos, saímos de casa umas 3x no mês e olhe lá, confesso que está sendo mais complicado lidar com isso agora. Estava terminando de preparar o almoço quando ouvi Gustavo alterando o tom de voz, desliguei o fogo e sequei a mão no pano de prato deixando-o na mesa e fui até a parte de fora da casa.
Gustavo: já disse que isso é impossível Felipe -meu coração gelou, ele não sabia que estávamos vivos, Gustavo me olhou e pude vê-lo engolindo seco- eu sei, sim ela é sua irmã e a responsabilidade é sua. -um silêncio de alguns segundos tomou conta- eu sei uma mão lavou a outra Felipe, envolvi a Lara no meio disso tudo que nem era pra envolver então não fode. Os russos são uns filhas da puta e estamos tentando acabar com todos eles, ou seja você vai ter que ter paciência e pronto -ele desligou o celular jogando-o encima do sofá com raiva e me olhou deixando as mãos caírem e balançou a cabeça.
Victoria: o que houve?
Gustavo: os russos pegaram Ana Júlia.
Victoria: como assim? E porque... a Lara, o que tem a Lara? -ele engoliu seco balançando a cabeça, sabia que no fundo não queria falar.
Gustavo: ela me ligou esses dias falando que Felipe foi até a boate, precisava fazer algumas entregas aéreas e precisava do nosso piloto e contatos também pra ajudar -ele respirou fundo- eu não queria envolver ela. Eu prometi pra você -balancei a cabeça concordando- mas ela insistiu, falou que cuidava de tudo e deu uma força em questão ao Felipe.
Victoria: e ele quer que a gente faça o que? Se entregue pra salvar a pele da irmã querida e super compreensiva que ele tem? -falei rude e com raiva, Gustavo ainda estava me olhando e passou de furioso para cuidadoso, ele estava preocupado e era nítido- você está preocupado com ela?
Gustavo: não linda, meu Deus claro que não -ele falou com o tom mais calmo do mundo e respirei fundo- mas o Felipe é louco, ele e surtado. O cara não se preocupa com ninguém a não ser com a irmã -ele se aproximou.
Victoria: o que vamos fazer?
Gustavo: preciso falar com o seu pai, mas quero que você fique tranquila porque nós vamos resolver isso -seus dedos tocaram o meu rosto, suas mãos estavam tão frias diferente do meu Gustavo de sempre.
Apenas balancei a cabeça afirmando e ele saiu me deixando ali, sentei no sofá e enterrei meu rosto nas minhas mãos e balancei a cabeça. Aquilo não podia estar acontecendo, peguei meu celular e liguei pra Lara que atendeu na hora.
IDL
L: você já deve estar sabendo né -o olhar dela estava triste, ela estava abatida.
V: você está bem?
L: Vic, eu sei que não deveria ter mentido pra você mas...
V: ei, você está bem? Só preciso saber disso -dei uma pausa- eu não queria que você se envolvesse nas coisas erradas, sabe?
L: eu sei -ela balançou a cabeça afirmando- mas era necessário, não queria que nada atrapalhasse Amanda ou tirasse Gabriel de lá pra ter que resolver coisas daqui sendo que eu to aqui, sabe? -balancei a cabeça concordando- Felipe veio aqui surtando quando soube que sequestraram Ana Júlia, ca pra nós ninguém sentirá falta dela né? -ri baixinho e ela sorrio- sei que e pecado, mas ela é uma megera Vic -balancei a cabeça concordando.
V: Eu que o diga, não é? -rimos- preciso que você fique esperta com esse Felipe, Gustavo e ele brigaram quase agora e não quero que sobre pra você.
L: ficarei esperta, pode deixar e vocês se cuidem.
V: me mantenha informada tá bom?
FDLEla só queria ajudar, a gente se preocupa com Amanda e com a gravidez e conhecendo bem a minha amiga se Gabriel precisasse ir para a capital para resolver qualquer merda ela iria atrás e isso era a última coisa que a gente queria que acontecesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EU DEPOIS DE VOCÊ: LIVRO 1
RomanceVictoria se pergunta como viveu por 19 anos longe dele e Gustavo se pergunta como viveu por 29 anos sem ela. Após uma tragédia em sua família, Victoria precisou se reinventar, enfrentar os seus piores medos e um deles foi a solidão, até Gustavo ent...