Capítulo 98

360 30 9
                                    

•Isis•

(Terça - 15:08)

- Você sabe se ele vai demorar ? - pergunto para a Maggie.

- Pelo o que eu entendi ele teve que buscar a Amy na escola. Ela estava passando mal.

Não sente Isis, eles não fazem mais parte da sua vida. Segue firme !!!

- Valeu !! - saio de perto da mesa dela e vou para a minha.

Trabalho e poucos minutos depois o Jonathan sai do elevador com uma cara de cansado. E eu tive que repetir para mim mesma novamente "não sinta nada!!!"

Levanto da minha cadeira e vou para a sala dele. Dou duas batidinhas e entro.

Sinto um arrepio percorrer minha espinha ao lembrar do meu sangue escorrendo por esse carpete.

Jonathan me olha com desgosto.

- O que você quer ? - diz rude.

- Vim entregar meu atestado justificando minha falta durante as três últimas semanas. - falo e coloco o papel na sua mesa.

- Não se faça de burra. Sabe muito bem que essas coisas são com o RH ! - suspiro tentando ficar com a paciência intacta.

- Eu fui lá assim que cheguei e eles falaram que era para te entregar. - ele bufa passando a mão pelo cabelo. - Acho que você precisa assinar.

Rapidamente ele pega uma caneta e assina meu atestado. Pego a folha de volta e fui em direção a porta, porém voltei.

- Está tudo bem com a Amy ? - por um breve momento eu senti o olhar dele menos rígido. Ele parecia querer desabafar, mas durou pouco.

Jonathan abre sua gaveta e coloco a arma em cima da mesa me deixando assustada.

- Entendeu o recado, ou eu vou precisar apontar ela na sua cabeça ? - engulo em seco e vou me afastando devagar da sua mesa.

- Entendi, senhor Turner !!! - falo e saio da sala dele suando frio.

Volto para a minha mesa sentindo que iria desmaiar a qualquer momento. O enjoo e a tontura se apossaram do meu corpo.

Depois de longos minutos eu consegui voltar ao normal e voltei ao trabalho.

[...]

Terminei meu expediente um pouco mais cedo e fui levar meu atestado assinado para o RH. Me despedi de algumas pessoas e desci para o térreo imaginando que poderia já ter um táxi me esperando, porém falhei. Outra coisa estava me esperando.

- Isissss ! - ouço meu nome e do nada alguém nas minhas pernas.

- Amy ? O que você está fazendo aqui, princesa ? - me abaixo para falar com ela.

- Eu não estou muito bem, aí meu papai teve que me buscar na escola, me levou para a vovó e ela me trouxe para cá porque ela tinha complomisso. - ela explica e foi inevitável meu olho marejar.

- AMY !!! - ouço a voz grossa do Jonathan e me levanto olhando para trás. - O que eu disse sobre ela ? Não quero você perto de gente desconhecida !!! - suspiro.

- Mas é a Isis, papai... - ela abraça minhas pernas e eu sorrio toda boba.

- Não vou machucá-la, Jonathan. - olho para ele.

Meu destino sempre foi vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora