Capítulo 99

356 30 14
                                    

Isis•

(5 dias antes do Natal)

Ligação de vídeo on...

- Como assim não vai vir ? Ficou maluca foi ? - minha mãe diz indignada.

- Não mãe, não fiquei maluca. Só estou dizendo que não vai dar para ir e ficar com vocês aí no Natal e Ano Novo. - ela cruza os braços e me olha semicerrando os olhos.

- O que você está escondendo de mim Isis Soares Teixeira ? - suspiro passando a mão pelo cabelo. Ela já sabia que eu não estava mais com o Jonathan, só não sabia a verdade.

- Eu não vou conseguir ir porque eu preciso cumprir com as horas do estágio. Eu faltei por três semanas por conta da faculdade que estava muito puxada. - minto, era o melhor a se fazer. - Queria muito estar aí, mas realmente não vai dar. - ela faz cara triste e eu também estava querendo me jogar de um prédio.

- Filhaaaa, a gente nunca passou o Natal separadas. Com quem você vai ficar aí ? Não quero que fique sozinha... - sorrio fraco.

- Eu vou me virar, fica tranquila ! Só não fica triste, eu quero ver vocês felizes !!! - ela bufa.

- Sentimos muito a sua falta aqui em casa. Seu pai só falta adotar o seu primo. - rio imaginando a cena.

- Fala para ele me ligar quando ele chegar em casa. O bonito espera sempre eu ligar. - ela ri.

- Homens... - concordo. - E em relação ao Jonathan, como você está ? Você está meio para baixo.

- Vai demorar para superar ele, foi algo intenso até de mais. Mas eu vou conseguir, uma hora eu sigo em frente e me apaixono por outros olhares e outros sorrisos. - ela sorri orgulhosa.

- Acredite filha, você vai viver muitos amores antes de encontrar o cara perfeito. Raro encontrar alguém perfeito no primeiro amor. - suspiro.

- No momento eu só quero pensar em mim. Não estou na busca para o cara perfeito.

- Está certíssima também. Estou muito feliz de ver você amadurecendo cada vez mais, bonequinha !

- Vivendo e aprendendo né !? - ela afirma com a cabeça. - Bom, mas é isso dona Mariana. Vou precisar desligar. Te amo muito e logo logo eu estou com vocês. - ela sorri fraco.

- Te amo meu amorzão. Se cuida tá ? - sorrio e desligo a ligação.

Ligação de vídeo off.

A real é que esse lance de cara perfeito deve ser pura mentira. Ninguém é perfeito, nem mesmo eu.
E você não precisa ser perfeito para que outros gostem de você. Jonathan estava longe de ser o cara perfeito, mas ele me fazia muito bem, eu é quem não soube amar ele o suficiente para permanecer naquela vida, e talvez ele também não me amou o bastante para entender o meu motivo de querer sair. No nosso término talvez não tenha certo e errado, talvez nós dois estamos errados.

As vezes bate um arrependimento... mas no fundo eu entendo que essa foi a melhor escolha para o meu amadurecimento.

[...]

(24/12 - Véspera de Natal)

É pelo visto chegou o Natal...

Meu destino sempre foi vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora