Capítulo 123

357 30 4
                                    

- Eu ainda amo ele Maggie ! - falo e ela me solta para olhar nos meus olhos.

Maggie me olhava confusa.

- Ele quem ? O Jonathan ? O que aconteceu ??

- Ele tomou um tiro de alguém que eu mal consegui ver e toda a situação dele sangrando e a ambulância levando ele me fez perceber o quanto eu ainda amo-o. Eu fiquei com muito medo de perder ele, Maggie, foi um medo irracional. - desabafo e ela seca minhas lágrimas.

- Aí Isis... a real é que você nunca deixou de amá-lo. Esses anos todos você so tentou camuflar esse amor porque não conseguia perdoa-lo pelo o que fez. - caminho até meu sofá e sento passando as mãos pelo meu rosto.

- O que eu faço ? - fico olhando para o chão. - Ele está casado e eu nem sei se quero ter ele de volta mesmo. A gente só se machucou...

- Eu não sei o que você precisa fazer sobre isso, mas sei que você precisa tentar entender se esse amor que você sente é capaz de neutralizar todas as coisas horríveis que ele já fez você passar. - ela senta do meu lado e fica acariciando minhas costas.

- Maggie você deveria ter me trazido para casa, nada disso estaria acontecendo. - olho para ela. - Além de me deixar com o Jonathan eu estava bêbada e poderia ter deixado escapar alguma coisa.

- Nem pense em jogar a culpa em mim. A história de vocês é cheia de pedras e coisas inacabadas e o problema não é meu. Você estava sem condição de ficar sozinha. - respiro fundo.

- Eu não deveria ter vindo... eu deveria estar cuidando da minha filha. - sinto meus olhos arderem só de lembrar dela. - Que tipo de mãe abandona uma criança ?? - Maggie nega com a cabeça.

- Pode parando. Alice está muito melhor com os pais adotivos dela. Ela vai crescer com uma mãe e um pai e vai ser muito feliz. Se você ficasse com ela a vida dela seria um inferno, um dia ela iria crescer e ficar te perguntando quem é o pai dela e aí ? O que você iria falar ? Mentiria mais quantas vezes ? - levanto do sofá e fico olhando pra ela.

- Maggie por favor me deixa sozinha, eu preciso de um tempo. - peço esgotada.

- Não falei isso para te machucar. Mas você precisa acordar para a vida, você tomou sua decisão e agora aguente as consequências. Jonathan casado e sua filha longe de você. Aceite que essa é sua nova vida antes que seja tarde de mais. - ela tinha razão, mas eu estava odiando ouvir aquilo.

Fico calada na minha só esperando ela ir embora.

- Da próxima você deveria me agradecer por não ter contado para o Jonathan a verdade ! - diz levantando do sofá.

- Você está fazendo o mínimo como minha amiga !!! - deixo claro.

- E como amiga dele ? - diz cruzando os braços.

- Ele sempre te tratou como segunda opção e agora você quer vir dar uma de amiguinha dele ? Quem tem que acordar para a vida é você. - eu estava sem cabeça e talvez devesse ter ficado quieta.

- Ele salvou minha vida !!!

- Vai enfrente então Maggie, conta toda a verdade para o seu grande amiguinho. Só que agora some da minha frente !!! - abro a porta de casa para ela.

- Com o maior prazer ! - sai me olhando com desprezo.

Bato a porta e percebo na burrada que eu fiz, eu sou idiota mesmo.

Ela foi a única que tem me aguentado esse tempo todo, e eu acabei de falar coisas horríveis para ela.

No fundo eu sinto que só estou errando. Culpei tanto os outros, mas na real eu sou tão culpada como qualquer um nessa história.

Meu destino sempre foi vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora