Capítulo 96-A névoa.

38 4 1
                                    

O barco parecia agitado naquela manhã e não havia ninguém ao meu lado a não ser Zeus, mas um café da manhã estava me esperando. A sopa estava fria, mas não havia tido um café da manha daqueles já fazia um tempo, então era um banquete, do jeito dele, mas era. (Tinha seu charme).
Apesar do mar agitado, o navio estava calmo, até demais, então sai em busca dos outros pelos corredores solitários do mesmo. Mesmo chamando por eles, ninguém realmente respondia, culpei o navio de ser enorme. Minha voz ecoava ao chamar por eles, mas não recebia nenhuma resposta de volta a não ser a minha se repetindo.
Finalmente havia chegado ao hall do navio e ao olhar pela grande janela, pude ver uma tempestade se formando, mas desta vez, nada de areia. Notei, porem que havia algo diferente no tempo, não parecia uma tempestade normal. Algo estava errado e isso me assustava. Um frio passou pela espinha no momento, mas continuei minha procura.
Acabei escutando gritos ao longe, vindos do grande salão central do navio. As luzes estavam ligadas e logo escutei risadas, o que me acalmou. (por enquanto).

-O que estão fazendo? -perguntei assim que cheguei na mesa onde jogavam cartas.

-Estou jogando pôquer. -disse Hiro. -Mas Dylan está...Apenas perdendo. -disse rindo.

-Isso é uma estratégia. -disse ele rindo. Era bom ver ele se distraindo um pouco, sei que era difícil para ele, mas no momento não havia nada a se fazer, a não ser que ele quisesse pular do navio e ir nadando, o que não ajudaria em nada., mas sei que ele seria capaz de fazer isso.

-O que estão apostando? -Perguntei.

-Ah você sabe, como dinheiro não tem mais valor, estamos apostando as sopas de feijões que ainda restaram. -disse Dylan.

-Tudo bem, podemos usar a bomba que vai se tornar no seu estomago contra os transformados. -disse enquanto sentia a sopa fazer efeito no meu estomago. -Onde está Felicia?

-Na cabine do capitão, é claro. -disse Dylan com um sorriso de lado.

-Acho melhor ele mandar um sinal para o porto mais perto, com sorte conseguimos algum contado com Gerald, tem uma tempestade vindo e isso me preocupa.

-Ele está fazendo sinal com outra pessoa no momento. -disse Dylan rindo.

-É sério Dylan, se acontecer algo, temos que estar preparados. -disse batendo na parte de trás de sua cabeça. -Onde está Barbara?

-Dormindo, acho que os efeitos colaterais de estar gravida está fazendo efeito. -disse ele passando a mão no local onde foi acertado.

Ao chegar no quarto de Barbara, ela dormia serenamente, então resolvi manter daquela maneira e segui meu caminho para a cabine onde Ryan estava, rezando mentalmente para que não visse nada além do que deveria.
Ao sai do navio, uma nevoa estava se formando e subi as escadas as presas em direção a cabine para avisar Ryan, já que nossa viagem poderia se tornar mais complicada devido a essa condição.
Ambos caíram da cadeira quando a porta foi aberta bruscamente, tão nervoso quanto adolescentes sendo pegos.

-Só vim avisar por que sabia que estava "ocupado demais" para perceber a nevoa que estava se formando. -disse colocando ênfase nas aspas com os dedos. Ryan tossiu engasgado com a própria saliva. (ou a saliva de Felicia, vocês decidem).
Ele olhou para Felicia e só depois percebeu do que eu estava falando quando olhou pela janela de vidro em sua frente.

-O negocio deveria estar muito bom pra ele não ter visto a nevoa por essa grande janela bem na frente de vocês. -disse rindo.

-Eu já entrei em contato com Gerald hoje de manhã, mas vou entrar novamente para avisar. -disse ele tossindo novamente e não olhando em meus olhos.

-Tá bom, só cuidado para não acabar entrando em outra coisa. -disse rindo enquanto saia da cabine por que sabia que um segundo a mais depois dessas palavras Felicia ia acabar me matando ali mesmo.

O diário do apocalipse.Onde histórias criam vida. Descubra agora