Todos estavam quietos e olhando para Ethan que mantinha sua mão sob o ombro ferido. A mordida havia sido profunda e alguns pedaços de pele haviam sido arrancados. A camiseta de Ethan estava manchada de seu próprio sangue.
Por um momento ele parou, respirou fundo e fechou os olhos. Duas lagrimas escorreram e subitamente ele se levantou.
-Vamos. –disse ele. –Tem pessoas aqui que precisam ser salvas, estamos perdendo tempo. –ele tomou a liderança do caminho. –Vamos!
Nós olhamos uns para os outros. O seguimos.
Passamos por mais salas marcadas com sangue até chegarmos a uma sala que parecia ser de testes. Havia dezenas de camas, a maioria continha corpos, mas todos tampados com um lençol branco, alguns aparecia somente um pouco de pele como dedos, braços e pernas.
Passamos silenciosamente e entramos em uma porta redonda com os letreiros acima dela que dizia Bloco B. Estávamos perto. Era uma grande sala, havia uma confusão de mesas que foram empurradas para todos os lados, havia papeis no chão e Matthew pegou alguns.
-Experiências... Relatórios... –disse ele analisando-os. –Eles são doentes, é sério. Pegavam pessoas para infectar-las, analisavam como o vírus atacava o sistema delas e depois faziam experiências nelas, modificações para ver como reagiam. Isso é doentio. –disse por fim.
-Estavam tentando encontrar uma cura. –disse Felícia. –Não estavam?
-Não é bem o que diz aqui. –disse Archie. –Eles estavam tentando controlar os infectados.
-Como é? –perguntei.
-Qual é Mykie? É do governador que estamos falando. Maddox! –Ethan tinha olheiras profundas nos olhos e pressionava o ferimento. –Sabemos das loucuras que ele é capaz de fazer.
-Um exército. -disse Hiro mais para si mesmo. –ele estava tentando controlar-los, assim todos ficariam aos seus pés com seu exército de infectados, ninguém poderia parar-lo.
-Mas pelo que vimos, deu errado. Conseguiram fazer eles falarem, mas não podem controlar a sede de sangue que eles tem. –disse Dylan.
-Usaram pessoas para isso. –disse Megan. –Ainda não consigo acreditar. Acha que ainda tem alguém vivo?
-Tem que ter. –disse Collin.
Nós continuamos seguindo até depararmos com uma escada. Pelo menos a metade dela estava de baixo da água e não tínhamos outra opção a não ser entrar na água.
-E se tiver algo em baixo da água? –perguntou Apollo.
-Vamos entrar do mesmo jeito. -respondeu Megan.
-Vamos ter que nadar até chegar ao outro lado. –disse Felícia.
A água tinha uma cor escura, mas era possível ver algas no fundo, movendo se. O primeiro a entrar foi Hiro que pulou na água. Logo depois foi Luke, Dylan, Archie, Matthew, Apollo, Megan, Collin e Felícia. Olhei para Ethan que estava pálido.
-Ethan...
-Está tudo bem Mykie. Estou na cola de vocês. Pode ir. –ele gemeu e esfregou a ferida.
-Ethan não faça isso, vai piorar. –Adverti quando vi ele coçar e rasgar a pele, abrindo mais a ferida e deixando o sangue escorrer.
-Mykie, não há como piorar mais ainda. –ele tentou sorrir. –Está tudo bem. Já era. Vou continuar por vocês e não quero morrer aqui, vamos.
Eu tinha palavras, todos sabiam que ele estava certo e isso era o pior. Não havia nada que eu pudesse fazer a respeito.
A metade do prédio estava inundada, mergulhada nas águas do mar da Costa. Eu entrei na água, estava gelada e meu corpo reagiu em contato com ela. Felícia estava na liderança da água e mergulhou para ver se encontrava algum caminho do outro lado, já que a escada levava para baixo da água.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O diário do apocalipse.
ActionO que fazer quando se acorda e o mundo está virado de cabeça para baixo? Quando pessoas estão atacando umas as outras sem motivo algum? Ou mesmo quando seus pais somem e ninguém sabe onde eles estão? Eu acordo perdida em meio ao caos sem saber para...