Capitulo 78-Nas linhas do trem da vida.

76 15 21
                                    

Ao amanhecer, no café da manha, Brook veio falar comigo, parecia desesperada.

-Vou pedir Maya em casamento! –ela tinha os olhos arregalados e tremia.

-Isso é incrível Brook, maravilhoso! –disse em resposta.

-Mas eu não sei como! –disse e bateu a testa na mesa.

-Ei, calma. –disse levantando o rosto dela e rindo. –Tem alguma ideia em mente?

-Eu to em pânico! –disse ela fazendo parecer o obvio.

-Nem dá pra perceber. –disse.

-Não consigo pensar em nada.

-Bem que tal uma festinha de reunião nossa? –perguntei. –Então você a pede na festa.

-Isso é bem legal. –disse ela animada, mas logo o pânico voltou. –Mas e se ela disser não?

-Não acho que Maya diria não pra você. –disse tentando acalmar.

-É uma grande possibilidade. –disse ela.

-Você não vai saber se não pedir.

-Eu já comprei as alianças, mas quando eu as peguei em minhas mãos, o surto foi real.

-Vamos fazer assim: eu preparo a festa e é só pedir a ela depois na festa.

-Não quer pedir por mim também? –disse ela enfiando a cara na mesa novamente.

-Não, muito obrigada. Mas boa sorte. –disse me levantando. –Se me der licença, eu preciso ir, tenho uma festa pra preparar.

Combinei com o pessoal para a festa e todos ajudaram. Faríamos no terraço do hotel e enquanto arrumávamos tudo, eu curtia a vista. Foi quando eu olhei em direção ao local do trem ao longe e pude ver pessoas por lá.

-Gente! –gritei para o pessoal. –Alguém tem binóculos?

-Não, por quê? –Disse Archie se aproximando.

-Acho que tem pessoas no trem. –disse enquanto os outros se aproximavam.

-Espera, acha que o presidente aceitou? –perguntou Dylan.

-Parece... –começou Felícia até aparecer mais pessoas e tratores trazendo barras de ferro. –Estão reformando os trilhos!

-Temos que informar Anthony! –disse Adam.

Archie e Matthew saíram correndo informar Anthony pelo telefone do hotel. Nós nos abraçamos e comemoramos. Finalmente algo estava dando certo.

Quando a noite caiu, tudo estava pronto. Maya e Brook chegaram e nós comemoramos até tarde. Comemos e bebemos, Matthew colocou uma musica e começamos a dançar.

Até que o momento chegou. Brook estava por um fio de surtar. Tentamos varias vezes a fazer falar, até que ela vomitou. Derrotada, aceitou a proposta de Maya para irem dormir. Nós também estávamos cansados e a maioria foi dormir. Tudo que restou foi a musica lenta, eu e a brisa da meia noite.

Até alguém aparecer ao meu lado.

-É linda, não é? –disse a Hiro, a paisagem das estrelas naquela noite era de tirar o fôlego.

-É, é linda. –disse ele confirmando enquanto me olhava.

Ele olhou pra trás, onde a musica vinha e estendeu sua mão em minha direção.

-Me daria a honra?

Eu aceitei e dançamos abraçados. Eu não queria sair dali.

Dançamos por horas, apenas aproveitando a companhia do outro, até nossos pés doerem. Ele não tentou mais nada, apenas ficamos abraçados. Eu tinha medo que ele tivesse desistido de mim e que aquela era nossa única e ultima dança. Mesmo eu o afastando, não queria que ele fosse.

O diário do apocalipse.Onde histórias criam vida. Descubra agora