Capítulo 46-A cura

194 28 3
                                    


Eu estava guardando a carta de Imogen dentro de seu diário em meu quarto improvisado quando minha mãe entrou.

-Ei. –disse ela calmamente. –Sei que está triste por que estamos colocando outras prioridades á frente das pessoas na prisão, mas elas estão bem, já os da Europa não. A infecção está se espalhando, mas temos chance de salvar uma área e ficar limpo dos infectados para vivermos. Podemos salvar-los depois, é só uma prisão.

Concordei com a cabeça, mas não queria aceitar aquilo. Por minha culpa Blanca estava na prisão. Descobriram que ela havia trocado de lugar comigo e a levaram. Agora Collin me culpa por isso, como se eu culpando eu mesma não fosse o suficiente. Ele não conseguia nem olhar para mim.

-Vamos salvar-los. Todos eles, Mykie, eu prometo. –disse minha mãe e depositou um beijo em minha testa. –Fique aqui. Está a salvo, não quero que se meta em mais nada, não quero passar pelo que passei de quase perder você novamente. Está me escutando?

Concordei novamente com a cabeça.

-Vamos pra sede recuperar a cura. Te vejo mais tarde.

Ela saiu. Já era quase hora do jantar. Depois da noite anterior na qual Collin tentou me enforcar, decidiram que todos tinham que dormir, querendo ou não, já tinha sido muito por uma noite.

Dylan tinha ficado comigo naquela noite, explicando o que aconteceu quando Collin descobriu que seus pais tinham sido mortos e que levaram Blanca para a prisão. Foi um grande choque para Collin, Dylan disse que achou que ele iria desmaiar ou mesmo se matar no mesmo segundo que descobriu aquilo tudo.

E ele tentou de fato. Tiveram que vigiar-lo depois disso.

Dylan contou em como seu pai havia sido corajoso protegendo Cate e sua mãe Lenora. Disse que ainda se juntaram com os pais de Savannah e Sophia, Carlos e Tereza, assim eles conseguiram passar pelos infectados.

Eles conseguiram achar Ethan, que estava preso em uma das selas onde os infectados estavam e por pouco não pegaram ele.

Acabamos dormindo pouco tempo depois e na manhã seguinte, acordamos com Matthew dizendo coisas sobre os arquivos do governador, mas era difícil entender quando alguém te acorda dizendo um monte de coisas que você nem escuta direito. Somente depois de alguns minutos conseguimos realmente raciocinar sobre o que ele estava falando.

Ele tinha conseguido entrar em contado com uma pessoa em Londres, um homem no qual tentava sobreviver e acidentalmente resolveu atender ao telefone publico em meio ao apocalipse.

Ele pediu socorro e disse que Londres estava dominada por infectados. Disse que o general comunicava que uma cura estava á caminho, mas nunca chegava e que havia somente algumas regiões que juravam estar limpa de qualquer infectado, mas era somente boatos que ele ouvira e que não sabia serem verdadeiros ou não.

Matthew chamou meus pais e mandaram dizer a verdade, que o governador era uma mentira e que estavam á caminho com a cura, que tinham que deixar-los andar sobre o solo europeu com segurança e que iriam em paz. O homem se apresentou como Nicholas e passaria o recado para o general. E ainda acrescentaram que como levariam a cura e ele poderia fazer o que quisesse com ela, teriam um lugar limpo de infectados para viver.

Matthew falou o numero que ele poderia entrar em contado com a gente á qualquer momento e ele partiu para sua jornada, enquanto iríamos recuperar a cura. O homem ainda disse a exata localização do general.

Meus pais montaram uma tropa para recuperar a cura e após o almoço, eles partiram. Os pais de Dylan ficaram no comando. Tudo estava um tanto silencioso, as pessoas ainda estavam com medo do que viria á seguir, com medo do que poderia acontecer, mas estavam mais felizes e se sentiam mais seguras ali. Mas ainda sim, eu podia sentir o receio que eles tinham de deixar o forte para viajar para um país diferente onde nem sabiam se teriam uma chance de sobrevivência.

O diário do apocalipse.Onde histórias criam vida. Descubra agora