Capítulo 79- A verdade vem a tona.

96 10 25
                                    

No vídeo, meus pais e Hudson estavam avaliando os pacientes, parecia tudo normal. Estudos, avaliações. Me lembrei da menina infectada que falou que eles eram monstros e depois o que passou com Maya e Brook.

Meus pais seriam esse tipo de pessoas?

Então, no vídeo, as pessoas saíram para o intervalo. Todos, menos Hudson. A câmera mudou, seguindo pelos corredores que Hudson andava, até que ele chegou a uma cabine com vários frascos já encaixotados e abriu, colocando um liquido dentro das mesmas, mas não em todas. Talvez ele não tivesse vírus o bastante, então foi apenas para uma caixa.

O vídeo foi pausado assim que Hudson se juntou aos outros no intervalo.

-Isso foi antes da epidemia. –disse o presidente. –Ele despejou o liquido nos frascos de vacinas que foram para um hospital, onde distribuíram a vacina. Ou melhor, o vírus.

Me lembrei no dia em que eu fui para a escola onde tudo aconteceu e em como a mulher que eu encontrei no caminho estava desnorteada. Deve ter vindo do hospital depois de tomar a vacina. Então a que distribuíram na escola não tinha vírus.

Meus pais e Hudson eram culpados de tudo isso acontecer.

Ele deu play no vídeo. Logo depois do intervalo, meus pais checaram suas cadernetas e liberaram as caixas com os frascos.

-Seus pais eram os responsáveis pela vacina. –disse o presidente olhando pra minha irmã e eu. –Por isso foram considerados culpados. Mas descobrimos mais coisas. Os videos foram esquecidos no laboratório, não havia como entrar no sistema deles,a té Matthew hackear.

Matthew entrou em outro vídeo, que o presidente disse ser de algum tempo atrás, como tudo havia começado, a razão pela qual o vírus havia sido criado. Eles trabalhavam em uma cura e Hudson registrou em um vídeo caseiro a evolução. Hudson aplicava em ratos e depois de um tempo ele registrou o comportamento agressivo dos mesmos. Meus pais estavam juntos, acompanhando tudo de perto junto a Hudson.

Em mais uma cena, os ratos amanheceram mortos. Foram comidos pelos que continham o vírus e os mesmos tiveram que ser mortos. Meus pais discutiram com Hudson, dizendo que o vírus precisava ser descartado, mas Hudson era contra. A última palavra era dos meus pais que estavam acima de Hudson na escala do laboratório. Eles queriam de todos os jeitos criar um vírus que destruiria uma doença, mas Hudson estava indo além disso.

Obviamente que Hudson não obedeceu meus pais e escondeu o vírus.

-Bem, como puderam ver, foi assim que a epidemia aconteceu. –disse o presidente. –Contatei Anthony de Kirlian, Matthew me ajudou em tudo, disse que Archie conseguiu algumas informações do laboratório e com os estudos que fizemos, descobrimos que eles estavam tentando criar uma cura para o câncer. O vírus era para destruir ou ao menos encubar o câncer. Matthew disse que o líder do Havaí tinha uma mulher com esse problema. Coincidentemente, era ele quem solicitou a pesquisa. Creio que não sabia disso, Mykie, mas seus pais tinham um contrato de silencio a cumprir, por isso nunca disseram nada. O líder não permitiria.

-Meus pais nunca mentiram pra mim. –disse. –Mas nunca me falaram disso. Apenas sobre o hospital.

-Bem depois de liberarem as vacinas eles foram para o hospital. –disse Matthew. –Eles só estavam tentando ajudar, não foi culpa deles. –ele olhou para o presidente que mantia uma face triste. -A vacina era só pra gripe, ninguém imaginaria que ele colocaria o vírus dentro.

-Eu lamento por eles, Mykie. –disse ele. –Eles eram pessoas de bem. O que Hudson fez, não foi culpa deles. Ele sabia que a vacina seria distribuída  gratuitamente.

Desde o começo foi ele. A culpa era toda dele e meus pais pagaram por isso.

-Por que ele fez isso? –disse com lagrimas nos olhos. –A troco do que?

O diário do apocalipse.Onde histórias criam vida. Descubra agora