-Estou esperando. –disse ele.
-Não vou fazer isso aqui na frente de todo mundo. –disse a ele. –Pode esquecer.
-Qual é mykie? –ele olhou para os policiais. –você é quem sabe.
-Você é desprezível. –disse.
-Não estou nem ai. –ele respondeu e se levantou.
Vi que ele estava indo em direção aos policias para me provocar, mas eu não podia arriscar, então corri em direção a Dante passando por todas as mesas e puxei para longe dos policiais.
-Tudo bem, mas não pode ser na frente das pessoas. –disse a ele.
-Tudo bem, no toque de recolher. Te espero nas escadas. Não se atrase. -ele disse e voltou para a mesa onde o resto estava.
Olhei para Dylan e ele ficou sem entender. Respirei fundo, agora as coisas ficariam mais sérias. Apollo veio até mim e vi que Megan me olhou com cara feia.
-Ei, relaxa. Ele só quer te provocar. Ele faz isso com todo mundo. –disse Apollo.
-Sei disso, mas não posso me arriscar.
-Por quê? O que esta acontecendo Mykie? Me conte, sabe que pode contar comigo.
Respirei fundo e quando fui dizer a primeira palavra, uma voz que eu conhecia muito bem começou a falar. Era o governador. Mas então percebi que ele não estava em lugar nenhum ali. O telão no final do refeitório se ligou e ele apareceu.
-O que esta acontecendo? –perguntei.
-São os recados gravados do governador, ele sempre dá recados a esse horário. –olhamos para o telão quando ele começou a falar e algumas pessoas já estavam tão acostumadas que nem prestavam mais atenção nele.
-Bom dia nova geração, Tenho os recados diários para informar vocês. Os lembretes são que qualquer sinal de rebelde presente em nossa sede, vai ser interrogado. Se desconfiarem de qualquer um, entregue-o a nós e recebera recompensas...
-Ninguém nunca entrega ninguém, sabem que não ganha nenhuma recompensa, pelo contrario, eles punem você se dedurar alguém.
-O que acontecem com os rebeldes e esse tipo de pessoas? –perguntei.
-Ninguém sabe, eles são levados para outro lugar e nunca voltam. –disse Apollo.
-São levados para a prisão. –disse.
-Prisão?
-Sim,eu ouvi falar, mas não sei o que fazem com as pessoas lá e nem sei onde fica.
-Atenção. –olhamos para o telão. –se qualquer um souber onde os causadores da epidemia e seus rebeldes vivem, procure um policial e conte. –a foto dos meus pais apareceu na tela e meu coração parou. –ou mesmo a filha deles, que descobrimos ser Mikaella Salvatore. –Havia somente uma foto de uma silhueta desconhecida para simular a tal pessoa. –ela está desaparecida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O diário do apocalipse.
ActionO que fazer quando se acorda e o mundo está virado de cabeça para baixo? Quando pessoas estão atacando umas as outras sem motivo algum? Ou mesmo quando seus pais somem e ninguém sabe onde eles estão? Eu acordo perdida em meio ao caos sem saber para...