-Olha só quem finalmente acordou! –disse Savannah quando entrou na sala.
Eu continuava fitando o nada. Não tinha forças nem para piscar e sentia meus olhos pesados. Eu tinha noção do que estava acontecendo ao meu redor, sabia todas as vezes em que Savannah entrava na sala para verificar como eu estava, das visitas que recebi e das três noites em que meus pais dormiram sentados na sala. Eu só não conseguia reagir as coisas, pelo menos não até agora.
Eu estava fraca e já tinha feito três dias que estava na cama da enfermaria do forte sem receber noticias do que estava acontecendo lá fora e como as coisas estavam a não ser pelas poucas palavras que eu escutava das conversas das pessoas que entravam na sala.
-Talvez hoje consiga comer alguma coisa. –disse Savannah. –Vou busca algo e avisar aos seus pais de que acordou. –consegui mover um pouco minha cabeça.
Escutei algumas conversas de que tinha pegado uma forte pneumonia e que quase tinha morrido. No primeiro dia eu não me lembrava de nada, no segundo apenas algumas palavras das pessoas que não sabia decifrar quem era e depois as pessoas se tornaram borrões para no terceiro dia finalmente eu poder ver nitidamente.
As coisas no forte estavam mais calmas agora, todos estavam descansando esses últimos dias, ainda se instalando no forte, mesmo tudo ficando apertado, estavam em melhores condições do que na sede. Tínhamos pouco espaço, mas eles era livres, enquanto na sede eles tinham espaço, mas não podiam aproveitar e nem mesmo ver o dia.
Tudo estava bem por enquanto.
O governador estava preso em uma sala com a máxima segurança que o forte poderia oferecer.
Me levantei com dificuldade e me sentei quando Savannah apareceu seguida de meus pais, em seguida me entregou uma bandeja com sopa.
-Não agüentava mais ver você ai nessa cama novamente. –disse minha mãe. Sorri.
-Quais são as novidades? –perguntei.
-Bem, depois do que Matthew disse sobre o plano do govern... Maddox, estamos tentando descobrir quem é o general e onde ele está. Temos que impedir que a arma biológica seja entregue aos outros países. Ele está aqui, preso. –disse minha mãe por fim.
-Temos que descobrir onde fica a prisão, tem pessoas presas lá. –disse á ela.
-Sim, Mykie, mas temos algumas prioridades. Temos que impedir que a infecção se espalhe. –disse meu pai.
-Bem, podemos dividir as tropas, mandar uma para a prisão e outra em busca do general.
-Mykie, precisamos de todas as tropas unidas, não sabemos do que ele é capaz, precisamos de todos juntos. Se conseguirmos salvar outros países da infecção, poderemos levar todos para uma área livre dos infectados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O diário do apocalipse.
ActionO que fazer quando se acorda e o mundo está virado de cabeça para baixo? Quando pessoas estão atacando umas as outras sem motivo algum? Ou mesmo quando seus pais somem e ninguém sabe onde eles estão? Eu acordo perdida em meio ao caos sem saber para...