Os transformados batiam contra a porta, nos fazendo ir para frente com o impacto. Os três vultos apareceram, se transformando em três pessoas das quais eu conhecia. Adam, Collin e Luke.
Collin veio primeiro. Correndo em nossa direção e chutando a porta pra afastar os transformados e fechar melhor, empurrando os para longe com o impacto. Os outros vieram em seguida. Adam foi em busca de algo que pudesse manter a porta trancada contra os transformados. Além de prender com ferro, eles pegaram estantes e armários de uma loja de moveis e arrastaram até a porta. Apesar de bem trancada, ainda conseguíamos ouvir-los do outro lado, lutando para entrar.
-Vocês estão bem? -Adam pergunta.
-É, estamos. -olho para Dylan e ele desvia o olhar de mim.
Ele claramente se sentia culpado por ter me largado sozinha contra os transformados e apesar de estar com um pouco de raiva dele, não era culpa dele (era sim). Ele se assustou e em um movimento involuntário, ele se afastou. Mas garanto que se uma daquelas coisas estava prestes a te agarrar e te transformar em um deles, você também correria. Acho que o medo de ficar preso em um corpo no qual não tem controle (sem contar em sair por ai querendo fazer as outras pessoas de lanche) fala mais alto na hora e você acaba fazendo coisas impensáveis. Digamos que não era a melhor hora para ficar brava com ele e então nos afastamos da porta e seguimos os três.
Collin era alto e magro, tinha orelhas de abano e um nariz grande (mas desculpem meninas, Collin já era comprometido). (Não ele não era rico, a menina só tinha um gosto ruim mesmo) Ele correu para Blanca, sua namorada, quando chegamos a loja esportes da América do sul (revirei os olhos depois de tanta caricia compartilhada entre os dois).
Já Adam era alto, bem alto (muito alto) e tinha ombros largos e pelo que percebi, era o líder dos recrutados ali. Conheci os dois porque tínhamos amigos em comum no mesmo grupo e sempre conversávamos. Eles eram um ano mais velho e já tinham terminado o colegial. Luke só havia visto de longe, mas Dylan o conhecia melhor.
Eu olhei pela janela e vi pessoas colocando corpos no lado de fora da loja e um buraco em cima do teto que dava acesso a loja do lado. Eles colocaram caixas e mesas para subir e chegar ao outro lado.
-O que estão fazendo? -pergunto franzindo o cenho.
-Colocando cadáveres que conseguimos nas portas. Isso disfarça nosso cheiro e eles não percebem que estamos aqui. -diz Adam.
-Foram vocês que mataram? -pergunta Dylan.
-Alguns sim e outros não. -ele responde. -Tem que entender que não são mais pessoas. As coisas mudaram.
-Certo. -disse. -Pra que as caixas?
-Nosso grupo ta do outro lado, é mais seguro assim. Eles tem maior dificuldade em subir e ficamos em segurança. -ele disse orgulhoso. -Temos que pegar cobertores e travesseiros pra vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O diário do apocalipse.
ActionO que fazer quando se acorda e o mundo está virado de cabeça para baixo? Quando pessoas estão atacando umas as outras sem motivo algum? Ou mesmo quando seus pais somem e ninguém sabe onde eles estão? Eu acordo perdida em meio ao caos sem saber para...