Acordei desesperada. Havia lágrimas cobrindo meu rosto e uma mulher idosa estava assustada, mas ao mesmo tempo tentava acalmar. Ela tinha cabelos brancos e um pano grosso que cobria a cabeça na tentativa de afastar o frio, fazendo o mesmo de touca. A vestimenta era com o mesmo tecido grosso e velho, mas a mantinha quente daquele frio. Onde eu estava? Quem era ela? E onde estavam todos?
-Hiro! –disse a ela meio alterada ainda. –Onde ele está? Hiro!
A tenda onde eu estava foi aberta revelando a figura que eu tanto sonhava. Meu coração, não sei como, mas pertencia a ele. Mais lágrimas caíram quando eu vi que ele estava vivo.
-Está tudo bem, estou aqui. –ele veio e me abraçou forte.
A mulher estava saindo da tenta o que deu a nossa visão para pessoas que estavam no lado de fora.
-Está vendo isso? –disse Felícia vendo a cena junto a Dylan. –Tivemos um acidente de avião e a única pessoa que ela se preocupa é o namorado. Isso que eles nem estão namorando ainda!
-Imagine se tivessem. –disse Dylan.
-Você está valendo pouco mesmo Felícia, lamento dizer. –disse Archie e todos riram.
-Eles são muito fofos mesmo, não é?-disse Matthew.
-Espero de verdade que essa infecção não impeça Mykie e Hiro de ficarem juntos. –disse Adam.
-Onde está Zeus? –perguntei me afastando de Hiro tentando não deixar o clima estranho.
-Ele estava sendo cuidado pelas pessoas da tribo.
-Tribo? O que aconteceu? Onde estamos? Ele está bem?
-Calma. Está tudo bem. Caímos em uma montanha de neve, o que diminuiu o impacto, estamos todos bem, fomos encontrados por essa tribo da Penumbra, eles insistiram para que pelo menos aceitássemos um chá com ervas para nós, de cura. Até o Zeus está tomando, estão cuidando dele assim como a senhora que estava cuidando de você. Por sorte estamos todos bem.
-Então eles são mais um povo que você conheceu no ramo de soldado? –perguntei depois de nos olharmos por bastante tempo.
-Na verdade não. –ele sorriu. –Dessa vez não. A gente caiu em algum lugar no meio da neve, eu não sei de dizer. Nosso avião está detonado e não temos para onde ir. Pelo menos estamos livres de Hudson por aqui. Tivemos sorte de eles encontrarem a gente.
-O que vamos fazer? –perguntei.
-Torcer para que deixem a gente ficar e tentar arrumar o avião. –disse ele abatido.
Nós saímos da tenda e os olhares de todos se voltaram pra nós.
-Achei que o casal não ia mais sair, estava achando que já estavam na lua de mel, é? –disse Felícia. –É só um avião cair e vocês já agem como se fosse o último dia da vida de vocês?
-É. –disse Adam. –Vocês não podem ver um avião que já querem que ele caía para usar de desculpa para ficarem juntos?
-Temos que se lembrar de não colocarem esses dois em um avião por que sempre cai. (se não é pra cair o avião eu nem entro).
-Isso é uma injustiça, podem parar. –disse fingindo magoada.
O anfitrião apareceu ao lado de sua mulher, trazendo Zeus ao seu lado e assim que ele me viu veio correndo em minha direção e pulou em mim, me lambendo. Eu retribuí apertando ele. Parecia um século desde que o abracei.
-É bom ver que estão bem. Tiveram sorte. –disse ele que também tinha cabelos brancos. – Não me entendam mal, mas agora que o avião de vocês está quebrado, o que vão fazer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O diário do apocalipse.
ActionO que fazer quando se acorda e o mundo está virado de cabeça para baixo? Quando pessoas estão atacando umas as outras sem motivo algum? Ou mesmo quando seus pais somem e ninguém sabe onde eles estão? Eu acordo perdida em meio ao caos sem saber para...