Capitulo 26-Os sobreviventes.

304 32 3
                                    

O transformado se ajoelhou e Sophia e arrastou para trás enquanto ele caia inerte no chão.

A fumaça ainda saia da arma de Dylan.

-Eles podem ser grandes, mas nada que um belo tiro não resolva. –disse Dylan e assoprou a fumaça da própria arma de porte grande.

-Quanto maior o cara, maior o tombo. –disse Matthew ajudando Sophia a se levantar. –bem, algo mais ou menos assim. –ele deu de ombros.

Dylan guardou a shotgun que tinha pegado de Dante e o empurrou de leve para fazer-lo andar. Luke e Adam estavam ao lado de Dante enquanto Dylan e Ethan atrás dele, como a escolta do governador.

-Anda, teve bastante tempo de lembrar o caminho, agora vamos. –disse Adam para Dante.

-O estão fazendo? –perguntou Sophia com o cenho franzido.

-Estamos indo para o caminho da vitória. –disse Dylan sorrindo.

-você sabe que estamos contra vocês não é e que ele faz parte do nosso time? –Indagou Matthew, que olhou para Archie.

-Vamos fazer assim, já que temos um do seu grupo, um do nosso grupo vai com vocês, quem chegar primeiro vence. –disse Dylan dando de ombros. 

Matthew e Archie se entreolharam.

-Ethan. –respondeu Matthew e Archie o puxou para o lado.

-Está louco, vamos pegar o Dylan, ele é líder do grupo.

-Pode até ser, mas Ethan é um computador ambulante, se lembra do caminho todo, quer apostar? –Archie revirou os olhos, ainda contrariado, mas aceitou.

-Ethan. –disse Archie por fim.

Ethan foi com Matthew, Archie e Sophia tranquilamente, enquanto Dylan, Luke, Adam, Collin e Blanca seguiram para o lado oposto.

Eles não deveriam confiar em Dante para achar o caminho para o time dele, pois eu sabia que ele não se lembrava e estava tão perdido quando os outros, ele não iria ajudar o time oposto. Depois de um tempo que eles ficaram andando eu percebi que Dante estava os enrolando, alternando o caminho pelo labirinto sem nem saber que direção estava tomando.

As câmeras mudavam e minha aflição aumentava.

Decidi sair dali e beber um pouco de água para me acalmar, mas acabei encontrando Savannah e ela não estava nada feliz. Nunca tinha visto Savannah zangada daquele jeito. Ela me puxou pelo braço, longe de qualquer olhar.

-Droga garota, eu te avisei. –ela estava nervosa e histérica. –Eu te disse que você causaria problema. –ela estava raivosa e sussurrava com fogo nos olhos, o que era pior do que gritar.

-O que foi? –eu estava sem entender nada.

-O que foi? –ela tentou se controlar. –A sua pequena fuga de ontem a noite causou problemas, mas não se preocupe, não vai ser você que vai se ferrar. Você não se importa!

-Savannah, calma, o que aconteceu?

-Você! –ela respirou fundo. –Aquele garoto que pegaram ontem a noite, o garoto que protegeu você e Matthew, que distraiu os policiais. Por sua culpa os pais dele desceram estágio no trabalho, eles vão sofrer, Mykie. Muito. Eu ouvi eles dizerem que isso não era o bastante e que ele tinha que aprender a lição. Isso vai piorar, ele vai sofrer.

-Desculpe, eu...

Ela pressionou contra a parede.

-Pare com isso que pensa que esta fazendo, tire isso da sua cabeça. Não pode ajudar ninguém, só vai piorar as coisas. Esqueça essa besteira, seja lá o que esteja aprontando. Eu, Sophia, Dylan, Archie e todos que você conhece vão se machucar. –ela me soltou, mas continuou olhando fundo nos meus olhos. –E nos machucar vai ser só o começo.  -ela tinha os olhos marejados.-Eles vão nos torturar até que imploramos pela morte.

O diário do apocalipse.Onde histórias criam vida. Descubra agora