Capitúlo 55-Tempestade.

83 15 3
                                    

Eu estava com medo. A infecção agia de modo diferente em cada organismo, então eu não sabia se eu realmente me transformaria ou não, se demoraria a acontecer ou em poucos minutos eu já seria um deles.

Sou tirada de meus pensamentos quando ouço uma voz grossa e alta. Era um homem e conforme eu seguia a voz, percebia que era do mesmo grupo da mulher que havia me atacado.

-Onde ela está? –O homem gritou. –Eu sei que você sabe!-ele vociferou. –Não há outros sobreviventes na Costa há semanas e vocês apareceram. Sei que é do grupo da garota! –ele bateu com a arma na cabeça de Adam.

Eles estavam em um canto mais afastado do teatro, depois de um corredor longo. A voz dele ecoava por todo o salão. Andei até eles silenciosamente, Adam estava caído no chão e com as mãos tentando defender os golpes que o homem dava com os pés.

Adam olhava para o homem quando subitamente ele arregalou os olhos, fixando seu olhar no vazio e depois os revirando. O homem caiu com a faca cravada atrás da cabeça, me revelando atrás dele. Eu havia chegado perto o bastante, me mantendo em silencio para matar-lo. Adam ainda se mantinha surpreso.

-Mykie? –Agora Adam tinha os olhos arregalados. Eu o ajudei a se levantar e depois retirei a faca do crânio do homem. –Essas pessoas são loucas.

-Eu sei. –disse respirando fundo. –Querem minha cabeça de qualquer jeito. Sou tipo a Medusa.

-Eles disseram... Disseram sobre ajudar a elite a chegar na Europa com a cura. Mykie, e se todas as pessoas já sabem disso? E se todos tentar nos matar?

-Vamos ter que chegar ao forte da costa primeiro, depois impedimos eles de levarem a cura.

-Isso se não nos matarem primeiro. –disse ele.

-Não podemos perder tempo, a noite está caindo. –disse.

-Más noticias Mykie, - ele olhou para a falha no telhado. -a noite já caiu.

-Merda. –disse.

-Não podemos parar agora. –disse ele, consolando. –A Costa fica há um quilometro. É só seguir o ancoradouro.

-Acha que é seguro? –perguntei.

-Com aquelas coisas lá fora, nunca é seguro. –disse ele. –Mas nada os impede de entrar aqui á noite também. Não estamos seguros de nenhum jeito.(uau isso ajudou muito)

-Certo, espero que sua arma esteja bem carregada.

Nós saímos para a noite tempestuosa, enfrentando a escuridão com apenas uma lanterna, seguindo pelo ancoradouro. Mas nosso caminho estava bloqueado. O caminho terminava em um beco com uma grade á frente. Estava tudo escuro, mas quando eu iluminei o local, um infectado se virou lentamente em nossa direção.

Ele veio pra cima, mas mantinha minha arma em punho e carregada. A bala atravessou o crânio dele e ele caiu de joelhos no chão. Esse infectado era diferente, como Anthony havia dito eles eram afetados pelo clima.

Eu cheguei mais perto, avaliando-o. A pele dele era gosmenta e pegajosa. Parecia que sua pele era solta e enrugada, inchada e fedorenta.

Mais infectados surgiram do outro lado da grade e Adam me despertou dos pensamentos sobre o infectado que eu tinha matado, correndo em direção a grade e ficando de costas para eles.

-Vem! –ele me chamou. –Te dou impulso, suba no telhado.

Fiz o que ele pediu, corri em direção a ele que me impulsionou para cima e subi no telhado, que não era muito alto e havia uma lona esfarrapada por cima tapando um buraco no telhado.

Ajudei Adam a subir segurando seu braço firme enquanto ele se impulsionava para cima.

-Temos que ir para o outro lado. –disse.

-Olhe! –disse ele apontando para frente. –A Costa! Não fica muito longe, estamos quase lá.

Estava frio e a chuva gelada caia sem dó. Os pingos grossos e fortes nos machucavam. Pulamos para o outro lado, atingindo o chão com força, fazendo meus pés doerem e seguimos em direção ao farol.

Os infectados saíram por um buraco na parede atrás de nós e começamos a correr. Havia pelo menos sete deles atrás de nós e alguns deles escorregaram pelo chão molhado causado pela chuva forte.

Um raio caiu no mar e no mesmo segundo Adam caiu, resvalando e deslizando pelo chão. Um infectado veio para cima dele e parei subitamente, sacando a arma e detendo os outros que vinha logo em seguida. Dois ficaram em cima de Adam e acertei um deles com uma bala no ombro e outra na cabeça. Atirei em outro que se aproximava enquanto Adam tentava tirar o que permanecia em cima dele.

Acertei o com um tiro na testa e Adam o colocou para o lado enquanto eu atirava nos outros. Acertei um deles e ele caiu no chão batendo a cabeça e deslizando, deixando um rastro de sangue pelo caminho.

Ajudei Adam a se levantar e voltamos a correr.

-Bela mira. –disse ele enquanto corríamos.

O farol iluminou o caminho e seguimos sua luz. Ao longo vimos pessoas correndo em direção á Costa, onde um grande navio ficava.

-Infectados. –disse.

-Não. –disse Adam. –Sobreviventes. Pessoas do Forte.

-Como sabe?

-Estão indo em direção ao navio, o Forte da Costa, para onde nos estamos indo.

Vimos três deles correndo em direção ao navio. Com a escuridão não conseguíamos decifrar as silhuetas. Atrás deles uma onda de infectados os seguia, enquanto nós íamos retos, eles corriam na horizontal para a esquerda, nos encontraríamos em algum ponto durante o caminho e os infectados que os seguiam, nós seguiriam também.

Tentamos correr mais rápido, mas não conseguíamos acelerar tanto nossa velocidade na qual estávamos e como previsto, encontramos eles em um ponto do trajeto e juntos, corremos em direção ao navio, sendo perseguidos pelos infectados.

A ponte que ligava a Costa e o barco estava se encolhendo para dentro, sinal de que tínhamos pouco tempo para atravessar-la e entrar no navio.

Vi Anthony dentro do barco, esticando a mão e incentivando a correr mais rápido, Hiro me ultrapassou na corrida e Collin se pôs ao meu lado. Hiro foi o primeiro a pular e depois Collin. Eles pularam dentro do navio, a salvo de tudo.

Quando eu pulei, meu pé direito resvalou e o impulso para pular foi pequeno. Eu cai em direção á água fria do mar. Antes de atingir a água, pude escutar o grito de alguém, talvez eu poderia estar enganada, mas pareceu ser de Luke.

O impacto da água contra meu corpo foi doloroso e me senti fraca, permitindo a água me levar e me congelar.

Iae pessoal eu voltei com mais um capitulo pq vcs pediram muiiiiito!

Mentira foi só a AmandaKarolineMendes mesmo.

Mas muito obrigado por esperarem e continuarem lendo depois desses anos parados. Agradeço de vdd gente, vlw!

não esqueça de favoritar e se possivel comentar! gosto muito da interação de vocês com o livro!

até o próximo ataque.

O diário do apocalipse.Onde histórias criam vida. Descubra agora