Capítulo 98 - Ultimo suspiro.

19 3 0
                                    

 A tempestade era impetuosa, assim como a dor da perda.

Quando a escotilha foi aberta, para nossa surpresa, os transformados estavam afogados. Pelo menos era isso que esperávamos, por conta disso passamos com a maior cautela que podíamos.

A cada passo a baixo da escada a agua acompanhava o que fazia com que os corpos se mexiam e o medo aumentava de que a qualquer momento eles poderiam acordar de seu sono (da beleza) profundo.

Quanto mais perto das turbinas nadavam, mais alto podiam escutara-las ao longe. As turbinas permaneciam ligadas e a ultima esperança deles ia se esvaindo.

-Não, não pode ser.-Ryan diz baixo e o ultimo resquício de sanidade de Rob havia o deixado.

Rob grita a plenos pulmões que tudo havia sido em vão e que iriam morrer repetidas vezes, até Dimitri ir até ele e o abraçar.

A agua estava aumentando a cada vez mais e rapidamente, chegando ao tórax de todos e com isso, o desespero também. O olhar de desespero de cada um se tornava mais evidente enquanto a agua chegava ao pescoço. Barbara visualiza um tubo de oxigênio esquecido e nada ate ele, porem quase sem forças não consegue tirar o oxigênio do posto, mas com a ajuda de Jhonny, atingem o objetivo.

Porém, havia somente um tubo de oxigênio e não tinham certeza de quanto ainda restava.

-Quem vai ser o sortudo? -disse Barbara com lagrimas nos olhos.

-Podemos dividir. -disse Felicia tentando sorrir apesar de saber do destino final de todos.

-Que diferença faz? -disse Agust. -Iremos morrer de qualquer forma, por que adiar o inevitável?

-Deve ter outra saída, deve haver outra maneira! -Dylan bateu contra água. -Eu me recuso a morrer aqui, preciso ver meus filhos uma última vez antes de deixar essa terra! -ele agora chorava.

-Vamos dividir até encontrarmos uma saída. -disse quase em um sussurro.

Água completou a escotilha e todos estavam de baixo da agua, apesar de dividir, deixaram o oxigênio com Barbara por mais tempo e com Zeus também que parecia entender a situação e ficara parado como um bom menino para receber o oxigênio.

Ryan vê um cilindro de extintor na parede e nada até ele e tenta explicar sua ideia, porém sem sucesso, nada perto da sala das turbinas que com a força tenta puxá-lo a todo custa para morte, mas com a ajuda de Dylan e Hiro que entendem rapidamente a ideia vão até ele ajudar, segurando-o sob os olhares preocupados do resto do bando.

Ryan arrasta o cilindro com dificuldade e o empurra em direção as turbinas, explodindo-a e os empurrando. Com o tremor, todos se abalam, porém nenhuma água é liberada e o traço de esperança vai embora tão rápido quanto chegou.

Dylan traga o oxigênio antes de entregá-lo a Barbara e nada até o vidro da sala onde ficava os painéis de controle onde continha os cartazes de avisos e bateu no vidro velho e embaçado algumas vezes antes de tentar a porta, mas sem sucesso também. Por mais que estava velho e impossível de ver do outro lado, a única coisa que informava ser o acesso das turbinas era pelos avisos se despedaçando pela agua, o vidro continuava forte para quebrar e não existia nenhum apoio para fazer força contra o mesmo na esperança de quebrar, já que com a agua toda a força era perdida.

Com os olhares curiosos e algumas tentativas de abrir a porta novamente, eles desistem, mas procuram por outro lugar para sair.

Felicia vai em direção aos tubos de ar, que provavelmente iriam até a sala e Dylan se propõe a ir, já por ser esguio, por mais que seja forte, era o menor entre os outros e o mais rápido.

Ele tomou o ar mais uma vez antes de ir e com ele a esperança foi reinstalada novamente.

Zeus tomava o oxigênio enquanto Hiro tapava seu focinho para que ele puxasse o ar pela boca, enquanto os outros permaneciam juntos tentando se acalmar.

Dylan nada pelo tubo depois que a grade foi retirada pela moeda nas mãos de Felicia novamente e tentava se localizar por entre algumas aberturas que apareciam aqui e ali. Dylan acha finalmente o acesso para a sala de controle e não foi necessário a moeda entregue por Felicia antes de deixá-los, já que a grade estava aberta.

Ele nada direto ao painel e apesar de não entender nada ele procura desesperadamente por qualquer indício de algo que poderia liberar o acesso deles para fora do navio.

Enquanto ele olhava atentamente, Dylan é surpreendido pela mulher o agarrando por trás com um mata leão. Ele se debate desesperadamente para sair dos braços da mulher, mas sem sucesso. Dylan então bate sua cabeça contra a dela em um movimento rápido para trás e se desfaz das garras dela.

Com a liberdade e sem tempo, Dylan aperta todos os botões possíveis em sua frente, na esperança de que um deles daria o acesso a liberdade que todos esperavam.

Ela tinha em mãos um oxigênio e bate na cabeça de Dylan que apesar de não ter toda a força de baixo da água, ainda sim tira um pouco de sangue de Dylan.

Do outro lado o oxigênio parecia estar em seus últimos suspiros e o resto deles também. Dimitri parecia estar indo embora aos poucos, de certa forma conseguindo sua liberdade e se juntando a Dean.

Hiro abraça Zeus e Mykie, a beijando, deixando seus últimos suspiros a ela.

Barbara era quem estava com o oxigênio, as lagrimas se misturando com as águas do mar enquanto assistia a vida deixando seus companheiros aos poucos.


Oi, aqui é a Fox e vc sobreviveu a mais um capitulo! Pelo menos por enquanto. Me doeu muito esse capitulo e senti muita ansiedade escrevendo eles enquanto praticamente estavam morrendo afogados. Segure sua respiração até o próximo capítulo e boa sorte! 

Por favor, não se esqueça de favoritar e se possível comentar! até o próximo ataque.

O diário do apocalipse.Onde histórias criam vida. Descubra agora