Capítulo 4. Eles vieram te pegar.

1K 75 24
                                    

Senti algo me puxando e alguém me pegou pelos braços, balançando e chacoalhando freneticamente. Dizendo "porque ainda está aqui?", "tem que sair daqui!". "Corre!". A voz era abafada e desesperada, mas foi ganhando forma. O que antes parecia um vulto deu lugar a Dylan.

-Anda Mikye, acorda. Não temos muito tempo. Temos que correr! –ele disse me puxando.

Demorei alguns segundos para ver onde estava. O grupo estava frenético e todos arrumavam suas coisas rapidamente, mesmo assim não entendi a pressa. Sai do saco de dormir que ainda se enrolou em meu pé e cai. Depois de atirar o saco de dormir para longe, fui até minha mochila que já estava pronta.

-O que está acontecendo? –digo meio grogue do sono ainda.

-Estamos atrasados. –ele ajudava a retirar as coisas que trancavam a porta. –O trem já está chegando.

Comecei a ajudar-lo também e Adam chegou para destrancar a porta. Saímos correndo em direção a porta dupla, mas ouvimos o barulho dos transformados do outro lado. Eles permaneciam lá batendo contra a mesma, mas agora era fraco. Enquanto não achavam outro lugar ou ouvissem outro barulho, eles continuavam no mesmo lugar.

Nós nos afastamos das portas e fomos em direção a porta do outro lado do shopping. Adam liderou o caminho enquanto nós o seguíamos. Quando viramos a direita um transformado atacou Collin, vindo inesperadamente em direção a ele e o derrubando no chão. Blanca gritou e mais dois deles apareceram. Enquanto Collin lutava para se livrar do transformado em cima dele, Adam correu em direção ao segundo e deu um chute no tórax, o derrubando.

O terceiro veio em direção a Luke e com uma barra de ferro, atingiu o rosto do transformado e ele caiu. Blanca foi em direção a Collin e com uma faca, cravou no crânio do transformado varias vezes e precisou ser impedida por Collin. Ela estava nervosa e com medo, tremia e Collin a afastou do transformado, abraçando-a. Ela chorou e Collin ficou com ela. Luke cravou a barra de ferro no olho esquerdo do transformado e ela afundou, chegando ao cérebro e ele morreu (de novo). Quando o último transformado se levantou, O cérebro dele explodiu e ele caiu. Frank recarregou sua arma novamente.

-Acho melhor corrermos. –ele sabia que íamos para o trem. Ele sorriu.

Corremos pelo shopping até, finalmente chegarmos as portas duplas de ferro. Chegamos perto e ela não abriu automaticamente como deveria e ficamos presos (energia, é claro). Luke iria quebrar as portas com a barra de ferro, mas encontramos uma falha na estrutura e fomos em direção a ela. Era um buraco na lateral da parede e nós saímos por ele. Provavelmente um carro havia batido naquela parte, pude imaginar o desespero das pessoas e a confusão pra sair da cidade.

Nenhum transformado estava por perto e saímos um atras do outro, mas ao virarmos a esquina, Frank empurrou todos para trás. Havia uma horda de transformados a frente. Teríamos que rodear-los para não atrair-los, mas tomaria muito nosso tempo. Frank decidiu que contornaríamos por cima deles (sim, teríamos que ir pelos telhados). (modo homem aranha ativado).

Subimos em um muro e passamos para o telhado da casa. Frank nos ajudou a subir e tentamos andar nas telhas sem fazer barulho. Tivemos que pular de telhado em telhado, o que provocou um pouco de barulho e alguns transformado ficaram procurando de onde vinha o barulho. Passamos para um prédio um pouco mais alto (parkour ninja samurai) e Emma quase não conseguiu, mas a ajudamos quando seu pé escorregou. Ela estava nervosa e aflita e quando viu que percebi, ela disse:

-Tenho medo de altura. –confessou. Jerome foi até ela e segurou a mão da mesma.

-Tudo bem, eu te ajudo.

O diário do apocalipse.Onde histórias criam vida. Descubra agora