Capítulo VI: O pequeno primeiro problema III

123 12 0
                                    

Após ter certeza de subir novamente e que ninguém dos heróis ou qualquer outra autoridade o veria, nosso herói azulado-esverdeado ainda transformado seguiu em frente para sair dali o quanto antes é claro!

-Nossa... Que problemão! -Ele desabafou- E agora? Simples, precisa encontrar um lugar para tomar um banho, descansar e DEPOIS ver se encontra outro igual!

O mesmo continuava a andar pensativo:

-Poxa vida...

Ele realmente não esperava ver uma forma assim, não que não gostasse dela é claro, ela foi bem útil e foi a situação inicial mesmo que não ajudou muito.

Ainda estava assimilando sua nova realidade pelos próximos minutos, tudo parecia bem assustador agora para nosso herói, o mesmo estava nervoso, preocupado, já houve relatos de várias e várias quirks de encolhimento ao longo da história e geralmente a história para quem acaba pequenininho não acaba muito bem várias vezes, apesar que nessas ocasiões ou é a situação que é inconveniente ou que eles são muito burros.

Andando em frente a uma loja com uma vitrine de vidro ele logo se deparou com sua aparência, ele tocou no seu reflexo e logo se assustou.

-UWAAAAAAAAAAAAA!! -Ele olhava para o seu peito- Cadê o...?!

Ele logo suspirou aliviado ao perceber no mesmo instante o símbolo nas suas costas.

-Aí meu Deus... Que susto... -Assim que se acalmou e voltando a tocar no vidro ele se examinava- Hm... Do que que eu te chamo? Do que que eu me chamo pra falar a verdade?

Ele poderia pensar nessa enquanto seguisse andando e esperava voltar ao normal em algum local seguro, o relógio na parede de dentro da loja indicava que eram 23:05.

-Hm... Vamos ver, eu saí do banheiro eram 23:00... -Ele se lembrou- dois minutos se passaram mais ou menos e eu me transformei, estando a três minutos transformado devem faltar 7 aproximadamente antes que eu possa ao normal.

Pronto, tudo recapitulado e explicado!

-É só esperar, esperar e ter paciência... -Ele respirou fundo apenas para começar a correr enquanto contava os minutos restantes mentalmente- Mas claro que não vou dar mole aqui, Deus me livre se um gato ou cachorro me ver!

Paralelamente...

-Eu tô falando! Eu digo que o que vi é o que vi! -Um homem de cabelos castanhos, óculos quadrados e típicas vestimentas de um nerd que consistiam em uma camisa amarela com colarinho, calças beges e sapatos marrons, permanecia insistindo no que quer que estivesse falando.

-Higashikata certo? Olha, é interessante esse seu interesse sobre o cosmos e o desconhecido, de verdade, nós curtimos debater com você sobre isso filosoficamente, mas isso está ficando assustador com esse papo cara! -Um colega mencionou.

-Você: Um marmanjo de 32 anos, agindo como um adolescente lunático mostrando uma foto toda borrada de um passeio que fez final de semana dizendo que acabou vendo um alien passando ao fundo -Outro amigo mencionou- Na verdade é um print de um vídeo que você estava gravando no meio de acampamento para enviar pra sua mãe!

-EU VI! J-Juro que vi! -Higashikata se defendeu- Olhem só, esse borrão indica muita coisa e eu...

-Mano, isso parece as imagens do pé grande que a galera das antigas vazavam na internet...

-Até hoje fazem -Um terceiro comentou.

-E não acreditam que até eles podem ser reais?! -Higashikata perguntou.

-Cara... -O primeiro colega tocou em seu ombro após ter tocado no ombro de seu colega- Você no máximo deve só ter tido uma impressão...

-... -Ele ficou se segurando tentando manter a compostura e decidiu voltar a falar o que estava tentando dizer- M-Mas eu tenho uma segunda foto, d-deixem eu pegar que eu mostro o meu ponto -Ele insistiu- E-Eu só mostrei essa para iniciar a conversa, mas tem outra que...

Izu 10 (2023)Onde histórias criam vida. Descubra agora