Capítulo LXXVII: Não importa a Identidade que use

62 5 0
                                    

Diante do que parecia ser um momento para espairecer a cabeça e esquecer de tudo pelo menos um pouco... Eis que surge um pedaço de seu passado que mesmo com seus esforços para não ser reconhecido, ainda consegue o fazer?!

-Eh? -Izuku estava em choque.

-... -Izumi continuava a olhá-lo fixamente.

- "Izuku"? -Tentando disfarçar, nosso herói logo tentou virar para trás apenas para fingir que ele era uma outra pessoa que entendeu errado a situação- Oh... Era comigo moça?

-Q-Quem mais poderia ser...? -Izumi reagiu caminhando até ele lentamente- Izuku... Izuku, e-eu não acre...!

-Mo-Moça se acalma... Olha, eu não sei o que que está rolando aqui.

-V-Você me ouviu, ficou parado uns segundos e depois tentou disfarçar... I-Izuku, é você? É-É você mesmo? -Izumi continuou.

-Olha, creio que foi um mal entendido de ambas as nossas partes -Izuku sorriu meio sem jeito- Eu até te ouvi sim e fiquei curioso, mas além de eu ter dado uma pausa considerando os nossos arredores para tentar entender, eu meio que apenas "senti" que era comigo, se você encostasse em mim e me virasse, comigo tendo mais ou menos a mesma reação, não seria tão diferente caso eu disse que era um engano, certo?

-...

-Não poderia dizer simplesmente que era engano senhorita -Nosso herói concluiu.

-N-Não... Não, não pode ser... S-São parecidos demais! -Izumi reagiu- Tem que ser você, eu conheço meu irmão de longe! Em qualquer hora e lugar!

-... -Izuku ficou profundamente impactado com aquilo.

-Izuku, eu sei que é você!! -Izumi reagiu o pegando pelos ombros.

-S-Senhorita se acalme!! -O moreno reagiu enquanto era sacudido- Tenho certeza que se enganou!

-Prove-me!

-V-Você é que teria que provar que eu seria ele ou ter evidências fortes! -Izuku se desvencilhou.

-...

-Sósias, já ouviu falar? S-Ó-S-I-AS... Pessoas que são incrivelmente parecidas por pura coincidência e que não são necessariamente a mesma pessoa, esse pode ser o meu caso e desse tal de Izuku que é o seu irmão -Izuku concluiu- Lamento, só que é essa realidade senhora.

-Izuku... Izuku, olhe bem nos meus olhos... BEM dentro deles, ENTENDEU?! -Izumi se aproximou- Olhe para mim, e me diga que não é você!!

-Eh...?!

Ele realmente ficou em choque... E claro que ficou, Izumi com as emoções a flor da pele sacou a cartada final dela.

-C-Como assim?! -Ele ainda tentou disfarçar para não dar trela ou brecha.

Izuku é alguém com uma baita dificuldade de mentir, claro que ele consegue fazer quando está atuando, pois ele geralmente consegue se "hipnotizar" fingindo que era tudo uma grande brincadeira, ele pode dizer para crianças que mitos como papai noel e coelhinho da pascoa existem, mas em situações assim, em que ele não tem o clima e que é colocada uma grande pressão... Em que ele olha nos olhos da pessoa daquela forma que eles dois estavam? Ele simplesmente não conseguiria levar a narrativa adiante...

Tipo, ele pode até fazer, ele realmente pode mentir, mas geralmente isso tudo vem acompanhado de um de seus olhos apresentando um tique, como se ele quisesse piscar e não conseguisse. O que anula e invalidava toda a mentira...

Era pelo visto a cartada final dela e que cartada foi... Ela realmente conhecia o seu irmão, o conhecia definitivamente e bem até demais... Ao ponto de que o mesmo agora disfarçado estava completamente em choque e se perguntando "E agora?! O que que eu vou fazer?!", para simplesmente pensar e alguma resposta e escapar dessa situação!

-Apenas responda! -Ela repetiu.

-...

-...

-Ma-Mas o que...?! -Ele riu em resposta na base do improviso.

-Izumi, o que está fazendo? -Katsumi foi até eles, para o espanto de ambos.

-...?! -Izuku perdeu a voz no momento que a viu e a mesma ficou em choque quando o viu.

-Katsumi?! -Izumi se virou indignada para ela- O que está fazendo aqui?!

-Está muito longe do grupo, venha -Katsumi reagiu.

-E o que te faz pensar que pode vir aqui me buscar hein?!

-Grrrrrrr... O professor... Ele, ele se preocupou -Ela desviou o olhar em uma tentativa de não brigar mais, parece que mesmo depois de tanto tempo ela manteve a nova postura mais reservada.

-Uh? -A mesma focando em ver quem estava bem atrás, lá estava o professor tentando dar o seu melhor para acompanhar a situação e a mesma ficou pensativa é claro- Droga...

-... -Izuku ficou pensativo, falando consigo mesmo- Então esse tempo todo era uma viagem escolar?

-Ok, eu vou... Mas isso ainda não acabou, ouviu bem?! -Izumi apontou.

-M-Mas do que você está falando menina?! -Izuku riu sem jeito e bastante nervoso.

-Eu ainda não averiguei...

-Moça, eu te asseguro, não sou o seu irmão! -Izuku afirmou.

-... -Katsumi o observava de cima abaixo, Izuku percebeu isso e ficou pensativo, enquanto ela pelo visto entendeu tudo- Vamos, apenas isso... O intervalo vai acabar e o professor vai nos designar algumas atividades, se não quiser estar encrencada e pra eu não fazer toda aquela merda sozinha, VENHA!!

-... -Izumi gemeu irritada apenas para se juntar à loira.

E assim a dupla seguiu seu caminho enquanto a Izuku só restava ver ambas se distanciando e voltando para se reunir com o professor e explicarem tudo.

-... -O mesmo suspirou pensativo- Sério que a desculpa de sósia não adiantou, ela não viu nenhuma coerência ou... O disfarce só funciona com quem não me conhece mesmo?!

Só restava a ele torcer para não ver mais a Izumi o restante da viagem e que Katsumi no máximo tenha suspeitado ou só entendido as motivações da Izumi.

Continua...

Izu 10 (2023)Onde histórias criam vida. Descubra agora