Capítulo CXXXVII: A coisa de dentro do Troço

36 4 0
                                    

-Atenção todos, por trás dessas portas, existe o troço mais selvagem e estranho que já achou o caminho de Sparksville... Adentrem, mas com PRUDÊNCIA -Foi tudo o que o prefeito disse antes de abrir os portões.

-...? -Izuku estava sem entender nada enquanto os demais turistas estavam bastante animados.

Adentrando no prédio, o grupo entrava em um lugar completamente escuro, e enquanto caminhavam, uma série de placas iluminadas indicava o caminho.

-Poxa, ele é tão notório assim? -Izuku pensava.

"Não toque o Troço", uma placa diferenciada ordenou.

"Não fotografe o troço"

"Não use baterias ou equipamentos eletrônicos perto do troço"

-Ué? Pra que tantas restrições assim? -Izuku pensava.

De repente uma grande placa surgiu na frente de todos:

"É O TROÇO..."

E com o levantar da placa, eis que todos simplesmente viram um gigantesco novelo de elásticos.

-HEIN?! -Izuku ficou sem entender nada.

-Pois é... Intrigante né? Que tipo de segredos nela habitam? -O prefeito continuou enfim voltando para se juntar a população.

-Mais elásticos? -Izuku perguntou.

-Fiquem o quanto quiserem, mas não desobedeçam aos cartazes... -O prefeito ressaltou.

-...

-Ah cara... Que BOSTA...! -Um outro adolescente reclamou enquanto seu grupo de amigos ria levemente.

-Definitivamente: PIOR... FÉRIAS... DE TODAS -Uma gótica amiga do grupo reagiu.

-He he... He he he... -De repente um jovem musculoso e alto, da altura do Quatro Braços devido a sua gen'tica mutante, e outro membro do grupo decidiu fazer uma gracinha- Acho que já tive uma ideia pra compensar essa pegadinha, com outra ainda maior!!

-Uh?! -Izuku e o prefeito simplesmente viram o jovem em instantes erguer o troço com ambas as mãos.

-HEY!! -Izuku exclamou.

-Para, coloque o troço no chão agora... Se não quiser ser banido! -O prefeito agora estava bastante sério.

-Calma lá coroa, é só uma brincadeirinha inofensiva -O jovem imaturo riu levemente- Saca só, não causei nenhum dano, e não tem nada escrito que não possa tocar no troço!

-Mas precisa de uma placa para...? -Antes que o mais velho pudesse terminar de responder...

-Uwoooop! -O imaturo começou a jogar a bola entre uma mão e outra enquanto todos assistiam, seus amigos achavam o máximo.

-Uwoooo-ho ho ho! -O melhor amigo riu.

-Aí nossa... Quer parar com isso?! Tem ciência de que você está mexendo com uma atração turística senão a maior da cidade?! -Era entediante? Sim, mas Izuku respeitava o valor que aquilo deveria ter para ser consenso geral de que aquilo era alguma espécie de monumento de grande valor para a população.

-Me obriga...! -O valentão reagiu levantando a esfera com uma só mão tranquilamente.

Mas o tamanho e peso eram tantos que sua mão acabou cedendo antes que ele percebesse e...?!

-O-Opa... -Ele disse na mesma hora.

Um adolescente imaturo... Com cerca de 3 metros de altura, fez o maior ponto turístico de sua cidade cair de sua mão no meio de uma brincadeira infantil e como resultado a esfera simplesmente acabou quicando no chão e pulando para o alto.

-... -Todos ficaram em choque- EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEH?!

Eles imediatamente saíram do celeiro para ver o que estaria a rolar e para onde o tal objeto iria, ela simplesmente permaneceu quicando e colidindo nos mais diversos pontos turísticos da cidade.

-CARAMBA!! -Izuku viu o maior castelo de cartas do mundo ser derrubado na hora.

E na última vez que o objeto iria quicar...?!

-NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOO...!!!! -Como se estivesse em câmera lenta, o prefeito exclamava em pânico.

O troço acabara de colidir com aquelas típicas placa neon do hotel local e simplesmente causou uma reação que ninguém esperava.

-... -O grupo de adolescentes em choque simplesmente saiu correndo e Izuku estava de queixo caído vendo a cena toda se desenrolar.

Diversos raios elétricos circulavam o Troço, esses aparentando sair ao redor dele e seguir para o hotel, apenas para sair voando por ali e destruir a placa da cidade com um baita buraco.

Para o espanto de todos e desolação do prefeito, eis que uma criatura completamente desconhecida surge para o causar o caos?!

Era uma criatura com um esquema de cores preto (corpo) e amarela (secundária), com símbolos de mais e menos nas costas (+ e -), semelhantes a uma bateria. Eles têm uma grande marcação em forma de raio em seu peito (secundária), com eles em pé a aproximadamente um pé de altura, com pernas pontiagudas e três dedos em cada mão.

-Não... Não pode ser... SERÁ?! -Izuku já cogitou que era um alienígena.

-GA-HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ!! -O recém libertado exclamava rindo com sua voz super fina e infantil.

Continua...

Izu 10 (2023)Onde histórias criam vida. Descubra agora