Um novo dia havia chegado... E o conquistador saía andando pela sua nave com sua forma humanoide e visual que tínhamos vistos ao ver pessoalmente Izuku e cia pela primeira vez.
Sua aparência era séria, e o mesmo não estava para brincadeiras... Silenciosamente, enquanto boa parte dos seus servos que restaram faziam de tudo para consertar o estrago colossal que a nave recebeu por parte da mãe de seu prisioneiro.
-... -Nosso herói por sua vez encontrava-se desacordado, mas iria aos poucos acordar após ouvir os passos que o mais velho estava dando vindo em sua direção, quando o mesmo acordou, a porta se abriu.
-Então... Não é novidade para mim que os humanos tendam a cometerem burrices... -Vilgax comentou assim que chegou aonde nosso herói estava.
-... -Izuku ao voltar à realidade, percebeu que se encontrava com seus braços e pernas presos a uma máquina tecnológica que devia ser responsável por fazer a extração.
-Mas o que eu vi essa madrugada foi demais até pra mim -O mais velho foi franco.
-Vilgax... Todos só queriam defender o nosso planeta -Izuku comentou- Se quer realmente demonstrar alguma raiva demonstre comigo. Eu iria fugir...
-Eu sei... E como eu sei... Sorte a sua que sinto pena de crianças -O vilão foi curto e grosso.
-... -Izuku decidiu apelar- Por favor... Por favor, se você tomou alguma decisão negativa sobre meu planeta, reconsidere!
-Talvez eu até não o destrua por inteiro do jeito tradicional... Mas isso não significa que seu mundo será livre e impune... NÃO... -Vilgax continuaria- Eu irei adicionar o seu mundo à minha coleção e sugarei TODOS os seus recursos até que não sobre mais NADA!
-... -Nosso herói ficou de cabeça baixa, bastante deprimido- Por que...?
-...?
-Por que? -Izuku continuaria- Por que você é assim? Por que fazer tudo que fez até agora? Por que quer tanto o Omnitrix tendo em vista o propósito pacífico dele?
-...
-Por que? Simplesmente, por quê?
-Quer mesmo saber tanto assim? -Vilgax perguntou- Há uma lei que rege qualquer natureza em todo o cosmos: A sobrevivência dos mais fortes.
-...
Vilgax POV.ON:
Em qualquer mundo com vida, o mais forte domina o mais fraco, tem todos os melhores recursos... as melhores parcerias para reprodução, eles ficam no topo da cadeia alimentar... Enquanto aos mais fracos só restam as sobras.
Quando o animal evolui para uma espécie superior, capaz de pensar e criar civilizações, a lei ainda permanece, só que a raça dominante não apenas fica no topo da cadeia alimentar.
Ela pode explorar, evoluir mais e mais, a espécie pode construir coisas, descobrir experimentar, criar culturas e se eternizar na história se tomar as decisões mais sábias enquanto evolui do jeito certo.
Eu pude mudar e moldar o destino do meu mundo, pois eu não era apenas o mais forte, como tinha ideais, mentalidade e garra para ir atrás.
Eu tenho um ideal de não só como o meu mundo deve ser, o universo por sua extensão. Quero um império grande... Poderoso, eterno... Quero poder estabelecer o maior já concebido em toda a sua existência.
E creio que se tem algum poder que eu não tenha e que poderia obtê-lo para ajudar, seria por meio do próprio Omnitrix.
Vilgax POV.OFF:
-Cuja o próprio criador não passa de um sonhador... -O mais velho concluiu.
-Pô... O ideal dele dele parece bem nobre pra mim -Izuku contestou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Izu 10 (2023)
Hayran KurguTalvez você até já tenha visto uma outra versão dessa história, talvez a original... Talvez uma variação, mas acredite quando digo que essa é tão única e digna de receber sua atenção quanto qualquer outra... Nascido em um mundo onde 80% de toda a po...