A noite daquele mesmo dia prometia...
O que será que rolará nessa aventura de férias que o Izuku se meteu? O que mais veremos sobre o Kraken? E os ambientalistas? Haverá alguma coisa a mais que veremos entre ele e a Izumi? Bom... Creio eu que estejam ansiando por isso, e como prometi a agora pouco, essa é a chance de vocês descobrirem!
*TOC TOC TOC.
-Quem é? -A moça de mais cedo que estava a cuidar de seu avô abriu a porta de sua casa, que estava na mesma localidade do acampamento, isso se deve pois o acampamento foi construído depois da compra de várias e a mesma junto do avô se recusaram a vender, o que implica que ela era teoricamente vizinha do acampamento, só que um pouco mais afastado.
Segundo o que foi pesquisado por quem bateu na porta, ela só vai visitar o acampamento por conta de seu avô, que volta e meia vai lá para causar confusão, ela vai lá, se desculpa e o traz de volta para casa. Não foi complicado procurar algo sobre eles, os mesmos já eram bem conhecidos por aquelas bandas.
-Boa noite senhora -Era o nosso herói, que havia batido na porta.
-Oh... É você?
-Me perdoe moça, é que... Acho que depois do que vimos, não só não tem mais como duvidar, e tem coisas que preciso saber. Poderia falar com seu avô? -Izuku perguntou.
-... -Ela ficou pensativa.
-Por favor, eu preciso saber mais sobre isso! -Ele implorou.
-...
E assim...
-Então... Você quer realmente ouvir as histórias do velho Sid é? -O idoso perguntou em diversão.
-Sim, por favor! -Izuku respondeu.
-Por acaso... Está afim de enfrentar o Kraken pra se provar é? -O velho perguntou.
-Eu? Não! E-Eu só quero entender mais a situação, se eu tiver que fazer alguma coisa quanto a situação é só isso e apenas isso! -Izuku respondeu.
-Hm...
-...
-É, você me parece bem prudente e faz bem garoto, tá bom, eu vou lhe contar... Sabe, muita gente se visse o Kraken como acabamos de ver logo logo tentaria fazer os mais diversos absurdos, especialmente caçar e lutar -Sid narrou- Só que acredite, mesmo nessa sociedade super humana, o Kraken está acima de praticamente 95% das pessoas.
-...
Antes de tudo, vamos aos fatos: Criptídeos nada mais são do que criaturas terrestres cuja a existência nada mais é do que uma sugestão, uma hipótese, são animais que apesar de supostas pistas e relatos, ainda assim não possuem nenhuma prova científica ou concreta para se provarem reais de fato.
Pé Grande;
Chupa-Cabra;
O Abominável homem das neves;
O próprio Kraken por exemplo.
Essas e muitas outras criaturas foram alvo de muitos rumores, histórias, ditas por pessoas de todo o mundo ao longo da história, ao ponto de ter sido criada a Criptozoologia, que consiste exclusivamente no estudo de tais espécies hipotéticas avistadas por essas poucas pessoas.
Muitos de fato não levam essa comunidade a sério, de forma geral, não passam na visão das pessoas comuns como "Higashikatas dos Montros", MAS não é como se eles ligassem, desistissem ou vissem motivo para tal. De fato, apesar de em alguns casos acharmos absurdo, eles até que tem pontos admiráveis quando lembramos que várias espécies que algumas espécies que conhecemos hoje já foram consideradas Criptídeos.
"Pera, como assim?!", vocês me perguntam?
Querem ver?
Lula Gigante;
Celacanto;
Ornitorrinco;
Dragão-de-Komodo.
Todas essas espécies que consideramos hoje em dia animais reais e estudados, foram em outros tempos também considerado Criptídeos! E o argumento deles de que só porque descobrimos não significa que não exista, até que pode pelo menos ser dado o benefício da dúvida considerando esses argumentos, apesar que alguns são realmente soam como fantasiosos demais para simplesmente serem vistos como críveis...
-É uma criatura feroz, voraz, apenas pessoas como a All Might, Endeavor, Perseverante e afins teriam chances, mas não pense que seria fácil para os dois últimos, oh não senhor... Sid continuou a narrar- Aí... Eles sempre me contaram que eu era louco, hoje assim que viram parece que todos estão quietos, calados, pianinhos assimilando tudo. Mas taí... Eu sempre soube do que vi há 50 anos atrás!
-Vovô, por favor -A neta comentava.
-Silêncio Ashley, estou aqui tentando me lembrar... -Ele balançava em sua cadeira.
-... -Izuku ficou atento para qualquer informação que viesse a seguir.
-Eu era um típico pescador que havia acabado de assumir os negócios da família, papai havia morrido por conta de seu hábito de fumar e eu estava pra me casar com uma boa moça... Minha quirk sempre foi perfeita para pescar... -Sid narrava- Eu colocava a mão na água e liberava uma substância que atraia qualquer vida aquática pra mim...
-Hm...
-Bom, precisa dizer o que que rolou comigo? -O idoso perguntou.
-É... Acho que não... -Izuku riu sem jeito.
-Pois é, um belo dia quando fui pescar, ele estava por perto, virou meu barco, eu tentei escapar, perdi a perna e minha única sorte veio na forma de um amigo que podia voar e desesperado veio me salvar. Ele havia acabado de se formar como herói profissional inclusive, veio visitar a família que vivia aqui na época...
-É e depois disso ele passou a pesquisar tudo que sabia sobre o Kraken e o caçou a vida toda sem sucesso -Ashley respondeu.
-É... Mas não me arrependo -O vovô respondeu- Foi tentando pesquisar e caçar ao máximo que pude manter você, sua família e quem tentasse ir para bem longe do lago afastados da fera, pelo menos esses últimos eram quando eu estava na água.
-Entendo... Aí, você sabe o que o Kraken poderia ter de motivo para atacar ambientalistas? -Izuku perguntou- O que você falou agora...? Acha que poderia ser muito mais do que ele simplesmente se sentir ameaçado pelos humanos invadirem o seu território?
-Bom... Ele costuma viver bem no fundo e não costuma sair muito da área de conforto dele, ele ronda todo o lago para falar a verdade, então sempre foi seguro para pessoas como eu seguir com a vida. Agora se tem uma coisa que me faz pensar bem sobre isso é aqueles tais ambientalistas.
-...
--Sei lá o motivo, só sei que aqueles caras que usam meio ambiente como desculpa tem alguma coisa pra esconder... Tome cuidado com eles garoto -Sid ficou apontou- Eu reconheço VAGABUNDOS quando eu vejo um!
-... -O esverdeado ficou pensativo.
Nosso herói então agradeceu pela ajuda e oportunidade de conversar, saindo da casa logo em seguida, com um monte de coisas ditas, histórias e um sentimento de que de fato, talvez possa ter alguma coisa suspeita nessa história toda com os ambientalistas que talvez pudesse ser verdade e o ajudaria a resolver o caso.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Izu 10 (2023)
ФанфикTalvez você até já tenha visto uma outra versão dessa história, talvez a original... Talvez uma variação, mas acredite quando digo que essa é tão única e digna de receber sua atenção quanto qualquer outra... Nascido em um mundo onde 80% de toda a po...