Eu liguei para o Victor me salvar porque não sou obrigada. A Kate é um saco e arrumou uma assistente pior, que usa terninho e sapato de salto e é daquelas pessoas que até depois do sexo, até depois de correr para não perder o trem e se embolar no metrô, não sai um fio de cabelo do lugar, não que eu a tenha visto depois do sexo ou se embolando no metrô, mas eu sou uma pessoa descabelada e não sei lidar com isso. Até tenho um terninho que comprei para a minha entrevista com a Malu, mas aí vi que ela tinha acabado de parir e vivia para baixo e para cima com cara de louca e achei que não tinha necessidade de comprar outros, e só uso meus sapatos de salto quando a ocasião exige, pois sou pobre e não quero gastar os saltos, ainda mais para olhar para a cara da Chloe.
Puta que pariu, que mulher insuportável. Eu tenho o meu método, sou uma pessoa sistemática, e meu método consiste em trabalhar meia hora, jogar meia hora de Paciência Spider, trabalhar mais meia hora, mais meia hora de Paciência Spider, e assim não me canso, não me estresso e ainda economizo uma grana em chapéus porque tenho careca nervosa. Aí chegou ao cúmulo da vadia me arrumar um computador sem Paciência Spider. Liguei pro Victor.
-Diga que você precisa de mim aí.
-Por que eu precisaria de você aqui?
-Porque você não tem quem te dê cobertura no galpão.
-Mamãe me mata se eu te faço parar de trabalhar pra jogar videogame!
-VICTOR EU VOU MORREEEEER! EU TÔ À BEIRA DA MOOOOOORTE! Meu cabelo tá caindo, minha boca tá seca, meus dentes estão moles, minhas unhas estão quebrando, minha pele tá rachando, meus pelos estão encravando...
-Ok, ok, eu dou o meu jeito.
Não sei qual foi o jeito, mas no fim do dia a Chloe disse que eu podia continuar trabalhando na casa da Malu e fiquei tão feliz que saí pra comemorar, bebi e perdi a hora, aí no dia seguinte estava morta de ressaca e não fui trabalhar, então me lembrei por que tinha bebido, e era porque estava feliz pois podia voltar para a casa da Malu. Fui lá.
A casa da Malu é muito melhor porque não tem Chloe, tem uma geladeira mais legal, tem videogame e tem o Victor. A geladeira é a melhor parte. Malu me mandou uma lista de compras por e-mail para ter certeza que todo mundo comeria legumes, mas eu não a passei adiante porque o marido lindo dela me intimida, e por isso só tem coisas calóricas e gordas e práticas e deliciosas. Quando cheguei, ia passar a lista para a Rosa, ela não é linda e nem me intimida, mas ela disse que havia arrumado um esquema com o marido lindo em que ele basicamente lhe dava dinheiro, ela fazia o que tinha vontade, e estavam todos muito felizes assim desde que ela não errasse a mão na pimenta. Então, já que não tinha nada para fazer, fui até o sótão atrás do Victor agradecer pelo resgate.
Cheguei lá e o encontrei no chão, desenhando atrás de uma pilha de roupa.
-Você está fazendo uma barricada de roupas? Uma vez eu fiz isso no meu quarto, mas na verdade eu só estava tentando arrumar o armário e aí fiquei com preguiça na hora de guardar tudo de volta e a minha avó não me achou por dois dias.
-Não, só tô com preguiça de descer com elas pra botar pra lavar – Ele respondeu, sem levantar os olhos do desenho. – A Rosa não consegue subir a escada do sótão e a mamãe não tá aqui pra berrar na minha orelha.
-Seu pai também não sobe a escada?
-Sobe.
-Ele não berra na sua orelha?
-Por causa das roupas? Pfff, você tem de entrar no quarto dele quando a mamãe não tá pra ver o que é bagunça.
Só que eu tenho esse problema de esquecimento, com a história das roupas eu esqueci o que estava fazendo ali, e resolvi puxar assunto porque, se descesse, ia ter de trabalhar. Então me lembrei de algo que o Victor poderia ser muito útil, já que ele estava desenhando e não parecia interessado em me chamar para jogar videogame.
-Como eu conquisto os filhos do Mick?
-Oi? – Ele levantou os olhos do desenho.
-Então, você deve saber, você é amigo deles.
-Por que você quer conquistar os filhos do tio Mick?
-Porque tô trepando com o pai deles.
-HÃ?! – Victor arregalou os olhos.
-Dá um tempo, Victor! Até parece que você não sabe do que eu tô falando! Eu sou uma pessoa muito avassaladoramente sensual e sexual, coisa que você obviamente não sabe porque sou velha demais pra você, mas funcionou com o Mick, que é velho demais pra mim, mas na minha idade não é mais crime.
-Alex, do que você tá falando? – Ele perguntou e, sei lá por que, parecia não estar entendendo nada.
-Que sou maior de idade e dou pra quem quiser, até pro Mick, que é velho. Então, mas ele só quer trepar, eu quero ser namorada dele, e a sua mãe disse que eu tenho que conquistar os filhos. Como eu faço isso?
-Ah, sei lá... – Victor falou, sem graça. Não sei o motivo, mas tem sempre gente sem graça perto de mim, o que acho muito estranho porque eu tenho graça de sobra. – Dá uma coisa rosa pra Baby. Ela gosta de presentes e tudo dela é rosa. O Josh é um saco, mas uma vez a mamãe o ensinou a jogar Banco Imobiliário e ele se amarrou. E o Dave é o maior retardado.
-Ótimo! Também sou retardada!
-É, você é mesmo.
-Mas nunca interagi com outros retardados. O que eu faço?
-Seja idiota.
-Fácil!
-Também acho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lado Escuro da Lua
RomanceEsse livro é uma coletânea dos POVs de Canções da Minha Vida e Diários de Malu, à venda na Amazon.com.br. Essas visões dos personagens foram escritas pelas leitoras e, algumas, pela autora, e nasceram de uma brincadeira no grupo Realidades Paralelas...