Teve uma época que diziam que eu gostava de sofrer, o que acho que tem muito de verdade, aliás. Não que eu realmente sofresse. A vida era boa. Aliás, dadas as circunstâncias, a vida acabou sendo inacreditavelmente boa pra mim. Para início de conversa, eu sobrevivi. Com um ano e meio de idade eu tinha uma faca sobre o meu pescoço, e hoje, trinta anos e vários atentados à minha vida depois, a maioria deles perpetrados por mim mesmo, eu estou vivo. Não dá para dizer que a vida me maltrate muito.
Ainda que ela me puxe a perna.
Então é verdade, havia uma época em que eu gostava mesmo de sofrer, era moda, era parte desse personagem que vesti para o mundo, e não sei ainda hoje até que ponto me livrei das máscaras. Acho que sim. Porque esse deveria ser o pior dia da minha vida. E foi, sob muitos aspectos. E nunca, nem durante os atentados que mencionei um pouco mais acima, eu senti tanta dor. Até porque todos os flagelos que me impus foram para me livrar exatamente da dor profunda e lancinante que me açoitou hoje, mas tudo o que eu podia dizer ou fazer para aplaca-la foi anulado por aquele sorriso.
O sorriso mais lindo e mais feliz do mundo.
No fundo, meu amor, é só isso o que eu quero para você. Que você seja feliz. Que você sorria da forma mais pura, mais sem amarras, mas inocente que existe, como eu te vi sorrir hoje. Tudo o que eu te disse no vídeo doeu como um inferno, mas foi absolutamente sincero. E quando você atravessou toda a pista de dança, e colocou os braços ao redor do meu pescoço e me agradeceu por estar com você lá, no dia do seu casamento, e eu disse que estaria com você sempre, onde quer que fosse e da maneira que fosse, eu me coloquei inteiro em cada uma dessas palavras. Estarei com você sempre, desde sempre e para sempre, no papel que você designar pra mim.
Saí da festa e liguei para o meu tatuador, dizendo que era urgente. Ele é um cara legal, ou então sabe que eu sou um bom cliente. Cheguei lá e fiz um desenho, uma coroa delicada como ela, mas ao mesmo tempo forte como eu sei que ela é também mesmo que não saiba disso.
E jurei que vou viver a minha vida inteira para que ela descubra essa força.
E viverei a minha vida inteira para fazê-la feliz.
Mesmo que de longe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lado Escuro da Lua
RomanceEsse livro é uma coletânea dos POVs de Canções da Minha Vida e Diários de Malu, à venda na Amazon.com.br. Essas visões dos personagens foram escritas pelas leitoras e, algumas, pela autora, e nasceram de uma brincadeira no grupo Realidades Paralelas...