-Eu não esperava isso. Não esperava mesmo – Ela continuava repetindo no saguão do aeroporto.
-Chega.
-Como? Como, me responda!
-Chega, mamãe!
-Ela me apunhalou pelas costas! Da outra eu esperava tudo, mas não da Malu!
-Esperava sim, mamãe!
-Penny, admita que agora você só conseguiu uma desculpa para assumir que nunca gostou da Malu – Papai interviu.
Mamãe abriu a boca exatamente como estrela do cinema mudo, parecendo que havíamos afrontado a sua honra. Ora, mas é verdade! Malu pisou na bola, devia ter nos avisado antes, foi um pesadelo descobrir sobre o acidente da forma que descobrimos, mas a verdade é que a mamãe jamais gostou da Malu. Nunca o disse em voz alta, mas só porque a Malu é simpática e gentil, e não há uma única forma de dizer que não se gosta dela sem que pareça implicância. Fosse ela minimamente semelhante ao desastre natural que é a Lana, mamãe teria declarado guerra desde o primeiro dia. E agora, ao invés de focar no que realmente interessava, que era a saúde do meu irmão, ela ficava esbravejando contra alguém que deu um furo, sim, mas que estava tão preocupada quanto a gente.
Não que a minha mãe não seja uma ótima pessoa. Ela é, não tem uma única célula ruim. Ela só acredita que nada é bom o suficiente para nós quatro. Tirando o papai, que encontrou ela mesma, ela acha que os Lewknors só fazem escolhas desastrosas, e tudo baseado no fato de que sim, a gente cresce, e é verdade que precisamos seguir adiante, mas por ela deveríamos todos continuar com dez anos, morando na sua casa e sentando no seu colo.
Eu e o papai, que estamos mais presentes, vimos todo o passo a passo. As minhas irmãs, como moram longe, não viram o filme todo, mas, logo que Malu e Victor vieram a Manchester pela primeira vez, Liz ligou pra mim:
-Já falei com a mamãe, mas ela não conta. O que você achou da namorada nova do Tom?
Porque funcionou mais ou menos assim:
· Tom veio a Manchester dizer que uma ex-namorada havia aparecido e que havia tido um filho dele que já estava com sete anos.
Parecer da Penny: Não estou duvidando da história, longe de mim, estou louca para conhecer meu neto e talvez ter um filho deixe seu irmão mais maduro, mas isso ainda me cheira a golpe.
Telefonema da Liz e da Becky: Falei com a mamãe, mas descartei metade da insanidade, até porque só entendi que tem uma estrangeira querendo dar o golpe do baú no Tom.
· Tom trouxe Malu e Victor na páscoa, foi um final de semana incrível, Victor é encantador e a cara do Tom, Malu não tem nada das modelos interesseiras que saem com o meu irmão, aliás tem muito mais cara de mulher comum e mãe de família como, aliás, a própria mamãe.
Parecer da Penny: Meu neto é lindo, não é? Mas que coisa constrangedora ter que colocar a Malu e o Tom no mesmo quarto, eles nem ao menos são casados! Eu sei, Cathy, eu sei que eles tiveram um filho, mas o Tom sabe como essa casa funciona, e aposto que foi tudo ideia da Malu e daquele país liberal de onde ela veio.
Telefonema da Liz e da Becky: Puta que pariu, não acredito que a mamãe teve que deixar os dois dormir no mesmo quarto hahahahaha. Agora conte como foi a visita, Cathy, que a mamãe só falou sobre a possibilidade de nem Tom nem Malu serem virgens.
· Tom e Malu decidiram se casar menos de um ano depois de começarem a namorar.
Parecer da Penny: Rápido demais. Estou com um péssimo pressentimento.
Telefonema da Liz e da Becky: Você acha que o funeral da mamãe vai ser antes ou depois do casamento? Se não ficar chato ir de preto à cerimônia, dá para aproveitar o mesmo vestido, né?
· Tom e Malu terminaram e Malu descobriu que estava grávida.
Parecer da Penny: Ele não a traiu de verdade, certo? E, de mais a mais, ele é homem.
Telefonema da Liz e da Becky: Ainda bem que estou longe, juro que só isso me impediu de dar na mamãe.
· Malu e Tom voltaram e resolveram se casar de novo em menos de seis meses.
Parecer da Penny: Nem falo nada.
Telefonema da Liz e da Becky: Ela diz que não fala nada, mas não fala sobre outro assunto.
· Malu resolveu entrar para uma banda de rock.
Parecer da Penny: Meu filho trabalhando noite e dia para dar todos os luxos para a Malu, luxos que a gente não tem e nunca teve, e ela acha que isso não é suficiente para ela, tem de se meter a adolescente?
Telefonema da Liz e da Becky: Estou filtrando as ligações da mamãe. Se ela perguntar, eu viajei.
E, finalmente, Tom sofreu o acidente, e mamãe queria nos convencer que estava decepcionada? Ah, por favor!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lado Escuro da Lua
RomanceEsse livro é uma coletânea dos POVs de Canções da Minha Vida e Diários de Malu, à venda na Amazon.com.br. Essas visões dos personagens foram escritas pelas leitoras e, algumas, pela autora, e nasceram de uma brincadeira no grupo Realidades Paralelas...